17/05/2019 11:09

Não caia nas Ciladas do Diabo - Por Eloir Vieira

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Ef 6.11).

Is allowance instantly strangers applauded

A armadura de Deus é a proteção do cristão. É preciso que o cristão se revista da armadura de Deus. Questão de atitude de cada um: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Ef 6.13).

O cristão não deve esperar que Deus lhe vista com roupas de couro, capacete de bronze e uma espada natural, como fez Saul a Davi: “E Saul vestiu a Davi das suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça” (1ºSm 17.38). Davi nem conseguia andar com aquilo, pois, o homem espiritual, se reveste das coisas espirituais e não naturais. Imediatamente, Davi se desfez da armadura de Saul e enfrentou o gigante Golias com sua fé e confiança em Deus. Pois, para quem está revestido da armadura de Deus, basta uma funda, uma pequena pedra e confiança no Senhor dos Exércitos, para vencer todos os gigantes que lhe afrontarem!

A Bíblia diz: “revesti-vos de toda a armadura de Deus” (Ef 6.11); ou “tomai toda a armadura de Deus” (Ef 6.13). Não está mandando o cristão pedir para Deus revesti-lo, pois a armadura está disponível para quem quer; mas, manda tomar atitude de cristão, colocando em prática na sua vida, todos os ensinamentos do Senhor, mudando seu comportamento antigo do “velho homem” ou “velha criatura” quando vivia as velhas práticas: olho por olho, dente por dente, se vingando, reagindo a “ferro e fogo” revidando agressões físicas e morais, como fazia antes de conhecer Jesus.

Como se revestir da armadura de Deus? 1º: Ser verdadeiro, justo e nunca mentir, não enganar, não trapacear; andar na verdade, praticar a justiça e a misericórdia (Ef 6.14). Se preparar para a batalha espiritual, conhecendo o Senhor e a sua Palavra; manuseando bem a Palavra e pregando o evangelho da paz (Ef 6.15). Jamais vacilar na fé em Deus, nunca negar a Cristo, seja qual for a circunstancia, mesmo que perca a própria vida natural (Ef 6.16). Ter conhecimento e discernimento da Bíblia. Ser confiante na sua salvação; e ter sempre a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, para se defender, e atacar quando for preciso (Ef 6.17). Ser cheio do Espírito Santo, purificando-se de toda imundícia da carne, se santificando, vigiando e orando com perseverança e súplica por todos os irmãos em Cristo, que é o corpo da igreja (Ef 6.18). 

Quem está revestido da armadura de Deus, não se ofende, mas ama: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mt 5.44). Assim fez Jesus! 

Não caia nas ciladas do diabo: “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef 6.12).

Fonte: Eloir Vieira