12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Estamos vivendo os últimos dias? – Por Eloir Vieira

2019-05-10 13:57:52

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hb 1.1,2).

 

Nesse versículo, o escritor nos dá várias informações muito importantes. Primeiro, relata ao povo do seu tempo e também do tempo da igreja, que no passado, antes de vir Jesus, Deus usava os profetas para falar com seu povo; e que, a partir deste tempo em que enviou seu Filho Jesus, é por Ele que fala, e não somente para a nação de Israel (descendentes de Abraão, de Isaque, e de Jacó), mas também para todos os povos, todas as nações. Declara que Jesus é o Herdeiro e a Ele pertencem todas as coisas, pois tudo que existe foi feito por Ele e para Ele (Jo 1.3; Cl 1.16).

Segundo: “Nestes últimos dias”. Isto significa que estamos vivendo o período dos últimos tempos. Uma fase chamada pelo apóstolo João, de “a ultima hora”: “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1ªJo 2.18). O Senhor Jesus, chamou este tempo de “o princípio das dores” (Mt 24.8; Lc 21.9). Isso sugere que, se este tempo está a cada dia mais difícil e dolorido, dores piores virão!

Esta é também a era da igreja, o tempo da salvação pela graça. Jesus morreu, ressuscitou ao terceiro dia; deu as últimas instruções aos seus discípulos (At 1.1-4). Reafirmou que eles receberiam outro Consolador, como havia prometido; disse que receberiam em breve, poder do Espírito, para pregar o evangelho, realizar curas e milagres por toda a terra (At 1.8). Após essas palavras, foi elevado aos céus pelas nuvens, diante dos discípulos, que ficaram olhando para o alto até que desapareceu aos seus olhos (At 1.9).

Naquele momento, apareceram dois anjos aos discípulos, e falaram que Jesus voltará da mesma forma em que subiu ao céu: Em volto numa nuvem (At 1.9-11).  Jesus, já havia falado sobre a sua segunda vinda: “E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória” (LC 21.27). A mesma afirmação está em Mt 24.30, 26.64; Mc 13.26; 14.62; Ap 1.7 e 14.14. Palavra profética entre 605 e 536 a. C. (Dn 7.13).

O mundo está sendo preparado para receber o anticristo; somente depois da manifestação do anticristo é que acontecerá a segunda vinda do Senhor (2Ts 2.1-4). Entretanto, os cristãos justos e fiéis, aguardam um grande livramento, chamado de arrebatamento; espera-se que isso aconteça quando Deus tirar o Espírito Santo da terra, para que o anticristo possa se manifestar: “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2Ts 2.7,8). Conclusão: Estejamos preparados para Cristo no arrebatamento!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete