03/05/2019 13:30

Que é necessário que eu faça para me salvar? - Por Eloir Vieira

“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” (Atos 16.30).

Is allowance instantly strangers applauded

É tão fácil se salvar, que muitos nem se importam em conhecer Deus e ter um relacionamento, uma intimidade com o Senhor Jesus. E isto pode ser considerado um desprezo, uma ingratidão para com Deus, que teve misericórdia do ser humano, a ponto de sacrificar o seu Unigênito Filho para que seus pecados fossem perdoados. É na verdade uma rejeição ao Senhor e à salvação! Tem a salvação, mas não toma posse dela.

Ao ouvimos o apelo de um servo do Senhor para se arrepender dos pecados e entregar a vida a Jesus, o mínimo que a pessoa deve fazer é o que fez o malfeitor crucificado ao lado de Cristo, reconhecer que é pecador e pedir que Jesus o salve: “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino” (Lc 23.42). Assim como o pecador crucificado, muitos estão impossibilitados de passar pelo batismo nas águas como a Bíblia ensina, nem têm tempo de se converter dos pecados; mas quem tem possibilidade, deve obedecer aos mandamentos de Jesus: Se batizar e se converter!

Há uma simplicidade em Jesus, que as pessoas não fazem ideia de como ele é. Jesus é amigo, amável, bondoso, misericordioso, perdoador; sempre nos dá mais uma chance de nos arrependermos dos nossos erros. Ele chora conosco, enxuga nossas lágrimas, anda conosco, nos livra de perigos, nos cura, nos liberta e nos salva. Jesus não veio para condenar, mas para salvar: “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (Jo 3.17).

Se algum pecador acha que para ele é impossível se salvar, Jesus responde que para o homem sim, mas para Deus não há nada impossível! (Mc 10.27). O carcereiro, um pecador desesperado, prestes a ser morto como castigo, caso os presos tivessem escapados do cárcere que ele guardava, perguntou aos discípulos o que era necessário fazer para se salvar. A resposta foi curta e simples: “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31). Eles creram e se converteram!

Tudo o que precisamos fazer para sermos salvos é crer! A salvação é oferecida de graça aos que creem: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9). “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm 3.23-26). Todos que creem se convertem e praticam os mandamentos de Cristo!

Fonte: Eloir Vieira