31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Netto e Henrique: conheça o trabalho da dupla sertaneja; músico está em estado grave após acidente de carro

2020-02-11 20:28:13

Após quatro anos de muito trabalho, a dupla Netto e Henrique chegou em sua melhor fase no início deste ano. Os sertanejos acabam de lançar o primeiro volume do DVD em um grande escritório, começaram a tocar nas rádios e atingiram a marca de três milhões de visualizações em um dos vídeos no YouTube.

Mas um grave acidente com Henrique provocou uma pausa na agenda e colocou o nome da dupla em uma lista de cantores e equipes sertanejas que sofrem com problemas nas estradas, falta de planejamento e agendas cheias, conforme já debatido no G1. A causa do acidente ainda não foi divulgada.

Henrique segue internado em estado grave na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), apesar de ter apresentado melhoras nesta terça-feira.

O carro do cantor pegou fogo após acidente de trânsito na madrugada de sábado (8), em Santa Fé do Sul (SP). Henrique está sedado e respirando com auxílio de aparelhos.

Quem são Netto e Henrique?

Netto Cantelle, de 25 anos, e Henrique Silva, de 22, começaram a cantar juntos no início de 2016. Como muitas outras duplas sertanejas, o repertório era de covers lançadas no canal do YouTube e nas redes sociais. Os dois são compositores e, no início, usam o nome de Zé Neto e Henrique.

Boa parte das canções escolhidas para serem interpretadas nesta fase eram de Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano, duplas com as quais eram sempre comparados por causa da semelhança no timbre de voz de Netto com a de Henrique e Zé Neto.

Matheus & Kauan e Jorge & Mateus também são artistas que tiveram suas canções interpretadas pela dupla.

A primeira música própria, "Copo de vidro", foi divulgada em novembro de 2016. Um ano depois, lançaram "Saudade vem". Depois, veio "Sofrimento no 12".

Todas elas já traziam a mesma receita das bem-sucedidas músicas de Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano: amor, sofrência e bebida.

Em maio de 2018, a dupla anunciou a gravação do primeiro DVD e convidou Gustavo Mioto, Gusttavo Lima e Munhoz e Mariano. Os clipes e as músicas não chegaram a ser divulgados.

Em abril de 2018, eles anunciaram a mudança do nome, retirando o "Zé" e se tornando apenas Netto e Henrique. Em outubro do mesmo ano, assinaram contrato com a Workshow, um dos maiores escritórios de artistas sertanejos.

Estão na empresa artistas com os quais são comparados com frequência — Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano – além de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa.

Já dentro do novo escritório, gravaram um novo DVD em agosto de 2018, em Goiânia. O álbum, lançado no início deste ano, leva o nome de “Manual do sofrimento – Volume 1”, seguindo também a linha dos atuais projetos sertanejos, que dividem suas gravações em pelo menos duas partes.

Nesta primeira etapa, foram divulgadas seis faixas. Das três canções divulgadas na fase independente, só entrou "Saudade vem". Entre as novas, destaque para "Forçar a barra", a mais bem-sucedida no quesito visualizações, batendo mais de 3 milhões de views.

O vídeo de "Love não oficial", outra do álbum, foi divulgada no dia anterior ao do acidente. A produção musical do projeto ficou com Ivan Miyazato, nome conhecido no mercado sertanejo. Ivan já gravou ao lado de artistas como João Neto & Frederico, João Bosco & Vinícius, Felipe Araújo, Maiara & Maraisa eMichel Teló.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete