06/12/2019 06:43

83 por cento dos internautas dizem que trabalho voluntário é importante, mas só 18 por cento contribuem com tempo

Dado faz parte de uma pesquisa feita pelo IBOPE Inteligência, a pedido da Ambev; falta de conhecimento seria um dos principais entraves, segundo o levantamento.

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6) mostra que 83% dos brasileiros que utilizam a internet dizem que sabem da importância dos voluntários para o trabalho das organizações sociais. No entanto, a proporção dos que relatam contribuir com tempo de voluntariado em alguma organização social é bem menor, de apenas 18%.

O levantamento foi feito pelo IBOPE Inteligência com internautas, a pedido da Ambev, e mostra ainda que a falta de conhecimento seria um dos principais impedimentos para que as pessoas contribuam como voluntários.

Isso porque, entre os entrevistados, 72% disseram que não conhecem uma organização em seu bairro ou cidade. A pesquisa aponta ainda que, para 70%, o tempo não é um problema para contribuir com as organizações sociais.

A pesquisa também mostra que mais da metade dos brasileiros acha que organizações sociais são confiáveis. Além disso, 77?s pessoas concordam que a atuação de organizações sociais é capaz de melhorar a vida de pessoas com menos oportunidades.

Fonte: G 1