26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

CNI e Caixa promovem série de capacitações sobre crédito para MPEs

2018-11-09 16:03:00

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com os Núcleos de Acesso ao Crédito (NAC) das Federações de Indústrias, e a Caixa Econômica Federal organizam série de eventos para discutir crédito e financiamento para micros e pequenas empresas em todo o país, ao longo de novembro. Os eventos estão alinhados à Semana Nacional de Crédito, promovida pelo Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Ao todo, 17 cidades das cinco regiões brasileiras terão atividades gratuitas.

O cronograma de ações é mais intenso nas duas últimas semanas do mês, entre 20 e 29 de novembro, com eventos distribuídos em diversas cidades (confira calendário). Segundo o presidente do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da CNI, Amaro Sales, o objetivo das capacitações é ajudar o empresário a identificar instrumentos disponíveis para atender às necessidades de seu negócio. "As empresas de menor porte têm níveis diferentes de maturidade. Queremos apoiá-las na busca de um financiamento assertivo, que cumpra a função de alavancar o crescimento e a modernização dos negócios", afirma Sales.

“O evento contará com capacitações, palestras e rodadas de negócios, sendo uma oportunidade para as indústrias terem acesso ao pacote de benefícios e condições exclusivas ofertadas pela CAIXA”, explica o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, Paulo Henrique Costa. Para participar, basta se credenciar gratuitamente junto ao Núcleo de Acesso ao Crédito da federação de indústrias do seu estado. Além disso, os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições de apoio a comunidades carentes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete