19/05/2022 08:55

Prefeito de Pedro Juan Caballero morre após sofrer atentado a tiros

O intendente de Pedro Juan Caballero (equivalente a prefeito no Brasil) José Carlos Acevedo, 53 anos, morreu no hospital Viva Vida, nesta quarta-feira (18). Ele sofreu um atentado a tiros na tarde de terça-feira (17), ao sair do Palácio Municipal, no Paraguai.

Acevedo saía do Palácio Municipal, quando foi surpreendido por pistoleiros. Ele chegou a correr, mas foi alcançado pelos atiradores, que estavam, em ao menos dois carros. Foram 11 tiros disparados. 

Nesta quarta-feira (18), um dos médicos que cuidam de Acevedo, Davi Peña, disse que a situação da vítima estava pior que no dia anterior. O prefeito teve um inchaço na cabeça, depois de perder muito sangue e também sofreu uma parada cardíaca de 25 minutos. 

Até a tarde de quarta-feira, os médicos haviam descartado morte cerebral do prefeito. No entanto, ele seguia em coma induzido. O objetivo era esperar até sexta-feira, para acordá-lo. O médico disse que os medicamentos dados ao paciente estavam apresentando boa resposta. 

A Polícia Nacional do Paraguai promoveu uma grande caçada para prender os suspeitos pelo crime. No entanto, nenhum suspeito foi apontado até o momemto.  

A confirmação da morte veio às 17h23, no horário de Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: Top Mídia News