19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grupo A Gazeta produz publicação especial de Natal

2021-12-21 15:30:57

A capa do Suplemento Especial de Natal. Arte: Grupo A Gazeta

Raquel Fernandes 

Nesta semana circula em Amambai, o suplemento especial de Natal. O Grupo a Gazeta produziu um material especial, que circula no meio da edição impressa e também está disponível na versão digital nos sites do Grupo.  

Para o caderno foi produzida uma foto especial com o amambaiense Gustavo, de 4 anos. A fotógrafa Andréia Lima foi a profissional responsável pelo registro. Há também uma matéria especial que retrata um pouco dos sentimentos que o Natal proporciona nesta época na vida das pessoas. Confira o texto na íntegra, escrito pela publicitária Michele Matos: 

A beleza das luzes de Natal e o que elas despertam em nós

As crianças nos ensinam a enxergar encantos não somente no Natal, mas durante todo o ano

Foto: Andreia Lima

As vésperas do Natal inspiram pensamentos mais sensíveis em todos nós, é comum que nessa época, e somente nessa época, paremos para observar belezas naturais e tudo aquilo que fica mais belo com o brilho das luzes festivas. O que ocorre é que o findar do ano desperta em nós um sentimento que perdemos na correria dos 12 meses, perdemos com a chegada da vida adulta.

Talvez seja tempo de refletir se o correto não seria prestar mais atenção às crianças em nossa volta, escutar o que elas falam, e dessa forma, perceber o mundo oculto que nós adultos não enxergamos. Afinal, quantos encantos passam despercebidos todos os dias?

Conforme crescemos, somos obrigados a criar rótulos para as coisas, e deixar a imaginação um pouco de lado. Na vida adulta, essa imaginação, criatividade e curiosidade quase não têm espaço no cotidiano. Precisamos da poesia do olhar das crianças para encontrar infinitas possibilidades naquilo que nos é comum, que nos é rotina e que já não vemos mais.

A foto de capa retrata perfeitamente essa pureza de olhar, Gugu tem 4 anos e é filho do casal Vilson e Kátia, que ganharam, com a chegada do filho, mais força e ânimo para viver, pois em meio a inúmeros desafios, têm a oportunidade de comemorar conquistas diárias e enxergar a vida de maneira mais leve e fluida, através dos olhos de Gustavo.

Hoje, Vilson e Kátia fazem planos tendo como prioridade a saúde e bem estar do Gustavo, e isso deu novo sentido à vida. Vilson conta que se identifica muito com o filho, pois também foi adotado e ganhou oportunidades que talvez não tivesse em outro lar. Proporcionar ao filho oportunidades e dar a ele escolhas na vida é seu objetivo maior. Os três vivem um dia de cada vez, e o que os move é o amor e o respeito que têm um pelo outro.

Que neste Natal possamos resgatar nosso espírito de criança, nossa curiosidade e surpresa pelo mundo. Que continuemos enxergando beleza mesmo depois que as luzes natalinas se apagarem e que o amor seja cultivado durante todo o ano que se inicia. (Michele Matos)

>> Clique aqui e confira online o Suplemento Especial de Natal publicado nesta terça-feira, dia 21, pelo Jornal A Gazeta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete