23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ONG realiza campanha do agasalho para aquecer cães e gatos em Amambai

2021-06-21 12:26:45

Assim como em seres humanos, baixas temperaturas podem resultar em sérias consequências para a saúde de animais de todas as espécies, até mesmo podendo levar a óbito. Para ajudar a amenizar esse problema, você pode colaborar para aquecer cães e gatos em Amambai. 

A campanha do agasalho é uma realização da ONG "Adote Um Campeão de Quatro Patas", uma organização sem fins lucrativos que conta com a colaboração da população para cuidar de animais que foram abandonados ou estão em situações desfavoráveis em Amambai.

Para doar, basta levar roupinhas, caminhas ou cobertores na Farmácia Bampi, localizada na esquina da Rua Tiradentes com a Rua da República.

Sobre a ONG

De acordo com a vice-presidente da ONG “Adote Um Campeão de 4 patas”, Sandra Bampi, é comum que as pessoas procurem a organização para deixar cachorros e gatos ou até mesmo em busca de tratamentos gratuitos para seus animais. Ela esclarece que este serviço não é realizado pela ONG e que todo o trabalho realizado pelo grupo é custeado por doações, venda de rifas, adesivos e outras ações que buscam conseguir verba para pagar o tratamento de animais abandonados ou vítima de maus-tratos em Amambai.

Os animais resgatados pela ONG contam com um grupo de voluntários que buscam lar temporário, verba para custear os tratamentos e divulgação e encaminhamento para adoção responsável. 

Diariamente, os voluntários se doam para salvar a vida de animais. O grupo já encontrou animais à beira de morte e com todo amor e cuidado conseguiram não só salvar a vida deles como encontrar um lar digno.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete