15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amigos e Filhos de Amambai realizam ações sociais para beneficiar a população carente do município

2021-06-17 10:31:06

O grupo Amigos e Filhos de Amambai (AFA) tem realizado diversas ações sociais que visam beneficiar a população carente do município. No início deste mês, o grupo realizou um reunião na sede provisória, localizada na Vila Limeira, para realizar o lançamento de projetos sociais para a comunidade.

No lançamento, o Secretário Municipal de Governo, Alex de Souza, representou o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira. Também marcaram presença as vereadoras Lígia Borges e Janete Córdoba e a presidente do Instituto Eduardo Dutra Lescano, Marilene Dutra Lescano, mais conhecido por “Fofa”. O grupo não tem viés político, mas conta com o apoio do poder público para continuar desenvolvendo os projetos sociais.

(E/d) A vereadora Janete Córdoba, o presidente do grupo AFA, Jose Jaleil Zai, a vereadora Lígia Borges, a presidente do Instituto Eduardo Dutra Lescano, Marilene Dutra Lescano, e o Secretário Municipal de Governo, Alex de Souza.

O presidente do grupo AFA, Jose Jaleil Zai, além de destacar a importância das ações sociais, especialmente neste período de pandemia, agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância dos colaboradores, direta ou indiretamente, nas atividades já realizadas. Ele também aproveitou para relembrar sobre a história de surgimento do grupo, que existe há quatro anos, abordando a sua finalidade, as ações já desenvolvidas em Amambai e os membros da associação, que atualmente tem 120 integrantes.

Em decorrência dos projetos lançados, o grupo já realizou a distribuição de cestas básicas, roupas e cobertores para as famílias carentes do município e deverá dar continuidade a mais ações sociais. O grupo também entregou centenas de peças de roupas para a Fofa, presidente do Instituto Eduardo Dutra Lescano, realizar um bazar beneficente que tem como objetivo arrecadar fundos para a construção da sede do Instituto.

Imagens mostram algumas doações entregues pelo grupo AFA no domingo, dia 13.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete