33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Curso de inteligência emocional é destaque no MS

2021-03-18 15:20:55

O curso de imersão Método Novos Passos (MNP) ensina a lidar com as próprias emoções. A iniciativa de levar adiante conhecimentos importantes para a vida, que ajudam no desenvolvimento pessoal e profissional, partiu do professor e empresário Alci Filho. Criado em 2017 por ele, o método já foi aplicado em Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e no Paraguai.

O Método Novos Passos ensina a reconhecer as maiores qualidades pessoais e a como dar os passos necessários para realizar quaisquer mudanças, conforme os objetivos e metas traçados para cada pessoa. Alci Filho afirma que inteligência emocional é o que diferencia uma pessoa da outra e, por isso, o objetivo do curso é potencializar os alunos para que identifiquem quais áreas podem e devem passar por mudanças.

Arte: Divulgação

Existem três estilos de vida, que são classificados pela sigla MMA, de acordo com o professor: Miserável, Mediano e Abundante. No primeiro caso, existem pessoas financeiramente bem estabelecidas, por exemplo, mas que vivem situações miseráveis no ambiente familiar, na vida amorosa e no trabalho. Já no segundo, são pessoas que têm vidas normais, mas que, embora não se sintam infelizes, continuam à procura da felicidade.

Já o estilo de vida Abundante, que é o foco do curso, denota todos que aprenderam a seguir os passos e melhoraram – ou até mesmo mudaram completamente – a vida que levam. Portanto, para os alunos do MNP, aprender a lidar com as próprias emoções e não ser dominado por elas significa traçar um caminho que permita enfrentar os diversos desafios do dia a dia, escolhendo as melhores soluções para garantir a felicidade em todos os aspectos da vida.

“Nosso objetivo é preparar as pessoas para dar um novo passo, para elas descobrirem qual passo está faltando dar, que vai mudar a vida delas”, enfatiza Alci.

Para atingir os objetivos propostos, são ministradas três aulas de 12 horas cada, sempre de sexta-feira a domingo, para turmas de 50 pessoas. São lições dinâmicas que envolvem os alunos com bastante música e interatividade, tudo para manter o interesse e facilitar o aprendizado. O curso de inteligência emocional usa, inclusive, algumas ferramentas de coaching para enriquecer o processo de ensino.

No total, até o momento, o Método Novos Passos foi apresentado a 26 turmas em seus poucos anos de existência. Somente em Amambai, foram seis turmas. O primeiro curso foi realizado na cidade de Mundo Novo (MS), onde apenas seis pessoas foram pagantes e o restante convidadas, destaca Alci, mas que, com a recepção positiva, o MNP logo se provou um sucesso extraordinário.

Sendo o maior curso de inteligência emocional do Estado, Alci Filho possui uma carta de exclusividade da Federação do Comércio do Estado do Mato Grosso do Sul que dá os direitos exclusivos sobre o método e comprova que o mesmo foi criado por ele. Com o reconhecimento, o curso pode ser ministrado em todo o território brasileiro.

Em 2008, Alci Filho fundou a Impacto, que evidencia em seu slogan a missão da empresa: ‘Impactar Vidas’. Trabalhando para desenvolver a humanização, a entidade já realizou diversos cursos para a Secretaria de Estado de Educação e Secretarias de Saúde dos municípios.

Reserve uma vaga para participar do curso de ‘Método Novos Passos’ e garantir as mudanças que sua vida precisa. Entre em contato com a Impacto pelo telefone (67) 99635-9205 ou pelo e-mail [email protected] para inscrições e mais informações.

Sobre o professor

Alci Filho nasceu em Santa Helena (PR) e com apenas 2 anos de idade foi morar no Paraguai. Mas não demorou muito para vir para o Mato Grosso do Sul. Ainda criança, com 7 anos, ele e sua família foram morar em Iguatemi, onde permaneceram até 2016. Como a empresa que fundou cresceu muito, ele precisou se mudar para Dourados, onde vive atualmente.

Formado em História e Geografia há cerca de 20 anos e tendo atuado em escolas públicas e particulares, Alci Filho é especialista em Inteligência Emocional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Neurociência pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Até o momento, já acumula seis pós-graduações em diversas áreas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete