30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Emissão de licenciamento e renovação de CNH e devem ser realizadas pela internet

2021-03-16 09:06:10

Desde esta segunda-feira, dia 15, os serviços de emissão da guia de pagamento e o licenciamento, além da renovação da CNH passaram a ser realizados exclusivamente pela internet, por meio do Portal de Serviços Meu Detran.

A medida visa diminuir o número de pessoas nas agências do Detran, evitando aglomeração e riscos de contaminação pelo coronavírus. Além disso, conforme divulgado pelo órgão as mudanças fazem parte do plano de melhorias do Detran-MS em tornar o atendimento cada vez mais digital.

Os proprietários que não conseguirem resolver por meio do portal deverão procurar às agencias locais para receber orientações, conforme informou a assessoria de imprensa à equipe de reportagem do Grupo a Gazeta.

Segundo informações do diretor-presidente, Rudel Trindade, a renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir), bem como a alegação de venda e licenciamento de veículos passam a ser feitos apenas por meios digitais.

Nas cidades do interior, como é o caso de Amambai, a foto para a renovação da CNH continua sendo realizada na agência local, no espaço cedido pelo Detran para a empresa ICE, responsável pela emissão de CNH no MS.

Ao acessar o site do Detran-MS www.detran.ms.gov.br, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Se o interesse for pela renovação da CNH, o usuário do canal irá acessar a pasta Habilitação e depois, CNH Ágil, onde o passo a passo está exposto de maneira muito clara. O mesmo se aplica para a emissão definitiva da habilitação ou da PID.

Caso a necessidade do cliente seja realizar a alegação de venda do seu veículo ou mesmo emitir e pagar o licenciamento, ele precisa acessar a aba Veículos.

O proprietário precisará ter em mãos a placa e o Renavan para imprimir a guia de pagamento e para a emissão do licenciamento deverá digitar o número e o código de segurança da CRV.

Para dúvidas o número de contato é o (67) 3368-0250. O usuário também pode contar com a aba Fale Conosco, que está disponível no site. (Com informações Vivianne Nunes- Assessoria Detran-MS)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete