19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ações ‘Miss Pelo Bem’ auxiliam população carente na pandemia em Amambai

2020-12-31 12:31:18

2020 chegou ao fim e qualquer pessoa pode afirmar que foi um período complicado. Embora muitos dos anos que passaram tenham tido diferentes dificuldades, a pandemia trouxe problemas que a população não estava acostumada – e talvez ainda não esteja.

Tais mudanças destacaram a desigualdade social, colocando muitas famílias, que antes já passavam por necessidades, em situações mais sensíveis. Preocupando-se com esta realidade amplificada pelo “novo normal”, a miss Caroline Cavalini, de 19 anos, deu continuidade às ações sociais que realizara em anos anteriores em Amambai.

A miss Caroline Cavalini durante arrecadações realizadas também no Supermercado Ki-Carne.

Neste ano, a ação “Miss Pelo Bem” foi realizada em duas ocasiões no decorrer de dezembro em prol de parte da população vulnerável do município, beneficiando 25 famílias e 600 crianças, de acordo com estimativas da miss. Todos os projetos contaram com apoiadores para torná-los possíveis. Confira abaixo agradecimentos aos colaboradores.

Em uma das ações, conta Caroline, “estive durante o dia todo no Supermercado Ki-Carne arrecadando alimentos”. As entidades Pastoral Social, Lar do Menor e Lar do Idoso receberam as doações, que somaram 323 kg de alimentos, 4 litros de óleo e 14 litros de leite. Na ocasião, também foram montadas 25 cestas básicas destinadas às famílias carentes de diversos bairros.

Com as arrecadações de produtos e dinheiro iniciadas ainda em novembro, outra ação beneficiou crianças vulneráveis das vilas Pôr do Sol 1 e 2, Panorama, Mangay e Cristina. Junto ao comércio local mais de R$ 1 mil foram arrecadados e convertidos na compra de doces, aperitivos e brinquedos. Foram distribuídos 385 saquinhos de doces, 500 unidades de pipoca, 400 geladinhos, 60 bolachas recheadas, 130 salgadinhos e mais de 30 brinquedos aos pequenos.

“E também foram entregues para os coletores de lixo, panetones, refrigerantes e pacotinhos com doces para os que tem crianças. São pessoas que fazem um trabalho incrível e não podem ser esquecidas”, acrescenta Caroline.

Questionada sobre o que a pandemia trouxe de diferente, ela deixa claro que todos os cuidados de biossegurança foram considerados. “Não foi possível realizar outras ações sociais durante o ano e agora foi com todo o cuidado, sempre de máscara, usando luvas para distribuição de algumas coisas e passando muito álcool em gel. E também não pudemos ter o contato com as pessoas. Principalmente com as crianças sempre existiu o abraço, pegar no colo para tirar foto, mas esse ano foi preciso manter distância e muito cuidado”.

“Esse ano não foi fácil para ninguém, mas fico muito feliz que mesmo em meio a tudo isso muitas famílias e crianças foram beneficiadas e tiveram um final do ano melhor. Encerro esse ano com o sentimento de missão cumprida e muito grata por ter conseguido fazer a diferença, mesmo que não seja muita. E que ano que vem tudo melhore e muito mais projetos sejam desenvolvidos”, finaliza. 

Comércio de Amambai  esteve presente para colaborar.

Agradecimentos

Além de agradecer família e amigos, Caroline destaca a importância dos comércios locais na realização das ações sociais. As empresas Auto Elétrica Conesul, Coamo, Exata Materiais de Construção, Metalúrgica Tigre, Nei Car, São Luiz Tintas, Tintas Canaã e outras que preferiram não ter seus nomes divulgados foram indispensáveis para o sucesso das ações.

Sobre a Miss

Caroline Cavalini recebeu os títulos de Miss Amambai e Miss Grosso do Sul Elegância 2019, foi jurada do concurso Miss Nova Andradina 2019 e é Embaixadora do Portal Hora da Miss. Com apoio de organizações e pessoas preocupadas com o bem-estar do próximo, diversas iniciativas foram realizadas em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete