21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Live irá beneficiar Instituto Eduardo Dutra Lescano em Amambai

2020-12-13 10:56:45

Instituto Eduardo Dutra Lescano há oito anos atende crianças órfãs que vivem em situação de vulnerabilidade em Amambai e também oferece terapia às mães que perderam seus filhos.  Foto: Divulgação

Neste domingo, 13, a partir das 13 horas, será realizada uma live para arrecadação de verba para construção da sede do Instituto Eduardo Dutra Lescano, que há oito anos atende crianças órfãs que vivem em situação de vulnerabilidade em Amambai, além de oferecer terapias às mães que perderam seus filhos. 

De acordo com a responsável pelo Instituto, Marilene Dutra, a live está sendo organizada pela Beatriz Agostini, com apoio de amigos e músicos amambaienses que abraçaram a causa. 

Os organizadores foram surpreendidos com um presente do cantor Loubet. Nessa semana, ele realizou a doação de um violão autografado, que será leiloado durante a live. Assista abaixo ao vídeo do cantor falando sobre a ação.

“Para vender a rifa e também em busca de patrocínio para a live fomos até os amigos, familiares, comércio, empresas e fomos muito bem recebidos por todos. Muitas pessoas e em especial jovens que eu nem conhecia abraçando essa causa, dando ideias e se dispondo a ajudar. A cada nova ideia uma vitória; a cada rifa vendida e a cada patrocínio esperança; como costumamos dizer: mais uns tijolinhos conquistados”, enfatizou Marilene. 

A Live contará com a apresentação do Grupo Pagobai, da dupla, Heitor e Davi, João Paulo e Cuiabano, Camila e Jamile. Os apresentadores serão Paulão Locutor e Jean Brescovit. 

Durante a live também serão vendidas as rifas para o sorteio de um terreno no Residencial Analy. Os compradores da Rifa também concorrerão a brindes durante a live.  

O IEDL foi fundado pelos pais, amigos e familiares do Eduardo Dutra Lescano,  vítima de acidente de trânsito em 2012.  O IEDL  atende semanalmente mais de 35 mães com terapia ocupacional e mais de 140 crianças. 

São realizados diversos projetos para as crianças participantes desenvolverem habilidades de dança, teatro, crochê, pintura, coral, violão, canto, futebol, entre outros. Ademais, são oferecidos refeições e uniformes aos beneficiados pelo projeto.  

Até o momento, o Instituto não possui espaço próprio para realizar suas atividades. Todo o dinheiro arrecadado na live, no leilão do violão do cantor Loubet e com a rifa do terreno doado pelo Residencial Analy será usado para construir a sede em um terreno já doado pela Prefeitura de Amambai.   

Rifa Terreno do Analy 

 O Residencial Analy realizou a doação de um terreno para o Instituto Eduardo Dutra Lescano, em Amambai. O terreno é de 250,56 m² e está localizado no Residencial Analy, quadra 27, lote 09

Para participar da rifa beneficente, basta acessar este link e escolher o número desejado. Para mais informações, os números (67) 9.9917-3708 e (67) 3481-6901 estão disponíveis para contato. 

Arte: Divulgação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete