21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mais que entes familiares: pais são líderes e grandes incentivadores na vida dos filhos

2020-08-09 13:32:18

Desde a infância os seres humanos têm contato com pessoas que as ensinam ou inspiram, sejam pais, professores, ídolos e líderes em geral. Muitos têm a sorte de poder dizer que a figura paterna é muito mais que um ente familiar, mas sim um ídolo, um exemplo a se seguir, que influencia positivamente no seu desenvolvimento sadio.

Este é o caso dos irmãos Bruna e Vitor, que atualmente trabalham juntos, com o pai Miguel, na mesma empresa de auto peças e prestação de serviços. Eles contaram que desde pequenos já sonhavam em trabalhar junto com o pai, que sempre foi um exemplo para a família.

“Desde sempre eu tive maior orgulho de ver meu pai trabalhando e isso aguçou em mim e na minha irmã o intuito de começar trabalhar desde cedo na mesma área. Por ele, eu focava apenas nos estudos quando era menor e iria trabalhar apenas quando tivesse maior, mas de tanto eu insistir, meu pai me deixava mexer em graxa na oficina desde muito novo", conta Vitor Zanini de Souza.

Bruna Zanini de Souza Siqueira relembra que desde criança também passou a fazer alguns serviços na empresa. “Não gostava de fazer serviços de casa, então tive que ajudar na empresa, foi aí que me encontrei. Iniciei com 12 anos, pelo pouco que recordo fazia o fechamento das notas de serviços prestados e ficava por lá analisando as coisas. Atualmente meu irmão fica responsável pela auto peças no administrativo e nosso foco é a área de serviços. Cuidamos em conjunto da abertura de ordem, encaminhamentos e fechamento dos mesmos. Além disso e com excelência ele atua como torneiro mecânico.”

Mais do que o aprendizado técnico, Bruna e Vitor tem o privilégio de adquirir conhecimentos valiosos com o senhor Miguel. “Todos os dias é um aprendizado, ele é um cara que eu admiro e digo que é o melhor na área em que ele atua. Desconheço pessoa com mais capacidade de persuasão pessoal e tranquilidade mental para aguentar tantas adversidades do cotidiano. Aprendo todos os dias a converter problemas em soluções e oportunidades, tratar as pessoas de forma coerente e tomar decisões inteligentes para todo o contexto. Ele sempre diz que, a diferença das pessoas está na forma em que ela vê o problema. Concordo com ele e levo comigo sempre”, compartilha Vitor.

Bruna afirma com gratidão e orgulho que é um prazer trabalhar com o pai na empresa dele. “Ele tem o dom de ser pai! E tudo que sou e ainda serei devo a ele e minha mãe. Sou mulher, e ajudo sem medo nesta área que muitos vêm somente para homens, pois ele não me intimida, nem reprime, sempre me orienta e incentiva. Ainda tenho muito a aprender, tenho que sugar o máximo seu conhecimento para lhe dizer: o senhor me ensinou! Ele é um ser pequenino, mas de um coração enorme. Só tenho a agradecer toda paciência, apoio, carinho, beijos e até as discussões que me fazem crescer não só profissionalmente mas em todos os sentidos de minha vida. É com orgulho que digo sou filha do Miguel da Souzamaq", ressalta com carinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete