27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Empresa credenciada de placas veiculares é instalada em Ponta Porã

2020-06-12 10:07:46

Desde o dia 3 de fevereiro o novo sistema de emplacamento passou a funcionar em todas as agências do Detran de Mato Grosso Sul. Os proprietários realizam a compra das placas diretamente com as empresas credenciadas. A novidade agora é que Amambai e região podem contar com os serviços de uma empresa mais próxima, no município de Ponta Porã.

A empresa credenciada Embrasplake abriu nesta segunda-feira, dia 8, mais uma unidade no município de Ponta Porã, com o objetivo de facilitar o emplacamento e reduzir o tempo de envio para Amambai e toda região do Cone Sul. Até então, a empresa mais próxima ficava localizada em Dourados.

Para mais informações sobre valores e prazos de envio, os proprietários de veículos podem entrar em contato pelos telefones/WhatsApp: (67) 99828-7017 ou 99868-2980.

Procedimento para compra da nova Placa em Amambai

Conforme a Resolução 780 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), "os estampadores (fabricantes) credenciados deverão realizar, sob sua única, exclusiva e indelegável responsabilidade, a comercialização direta com os proprietários dos veículos."

Portanto, o proprietário com a documentação do veículo em mãos (CRV- Certificado de Registro de Veículo, e o CRLV- Certificado de Licenciamento) deverá entrar em contato, a seu critério, com uma das empresas estampadoras (fabricantes) e efetuar a compra.

Logo após a emissão do documento do veículo, o Detran fará imediatamente a solicitação (autorização) da placa no sistema. Somente com esse procedimento no sistema é que a empresa estampadora poderá realizar a venda e confecção da placa.

Quem define os preços são as empresas devidamente credenciadas pelo Detran e Denatran. Caso o proprietário de veículo sinta-se lesado, de alguma forma, ele deve procurar diretamente o Procon, que é o órgão responsável em defesa do consumidor.

Quem precisa trocar?

Inicialmente, as substituições serão exigidas para veículos novos, transferência de propriedade com município ou unidade federativa distintos ou em caso de se constatar, em vistoria, dano ou violação da placa. Também deverão ter as placas substituídas os veículos que tiverem mudança de categoria, furto, extravio ou roubo da placa, perda ou danos no lacre ou tarjeta. A troca também deverá ser feita caso haja a necessidade de instalação de segunda placa traseira de engates para reboques ou carroceria intercambiável. Além de todas essas situações, o proprietário pode optar pela troca.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete