26/05/2020 11:43

Proprietários de veículos podem imprimir licenciamento em casa

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: divulgação

A partir desta segunda-feira, dia 25, o Detran-MS só imprimirá o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) em papel sulfite A4,, que conterá um código QR para validação.

A agência do Detran de Amambai explica que a impressão só será necessária caso o proprietário queira ou não tenha um celular smartphone que permita o uso do aplicativo CNH DIGITAL.

Para quem possui smartphones, é só baixar o aplicativo, seguir o passo-a-passo para o cadastramento, que terá acesso ao documento de seu veículo. O documento pode ser salvo em formato PDF e impresso em qualquer lugar.

A guia para pagamento da renovação do documento pode ser tirada no site do Detran-MS e o usuário deverá marcar a opção “receber o documento em casa”. Após ele pagar a guia, é só aguardar alguns minutos e o documento atualizado aparecerá em seu aplicativo.

Caso o proprietário tenha tirado a guia na agência do DETRAN local, deverá retornar à agência com a guia paga para que seja feita a digitação do documento. Após esse procedimento, o licenciamento aparecerá atualizado no aplicativo.

A autenticidade do documento poderá ser verificada pelas autoridades de trânsito escaneando o QR Code disponível no app. É aconselhável que além do celular, os proprietários andem com o QR Code impresso, para evitar situações em que o celular pode ter problemas (sem bateria) que impossibilite a checagem do QR Code durante uma fiscalização.

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta