21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Família realiza festa inusitada para comemorar aniversário de filha, em Amambai

2020-05-26 10:51:35

Estamos atravessando um período delicado devido a pandemia do novo coronavírus e, por mais que a vida não possa parar totalmente, a adaptação tornou-se necessária em diversos afazeres diários e até mesmo em momentos especiais.

Este é caso da aniversariante Fernanda de Morais Pereira, filha de Valéria Barbosa de Morais e Adinei Moraes Pereira, que completou 15 anos de idade no último domingo, dia 24 de maio.

Em contato com a reportagem do Jornal A Gazeta, Valéria pondera que uma data como esta não poderia ser ignorada, mas que cuidados com a saúde foram considerados. “Como todos sabemos, esse período de pandemia não é para festa, temos que nos cuidar e cuidar de nossos entes queridos.”

Com os carros estacionados em frente à casa, todos mantiveram distanciamento social.

Então surgiu a questão: como possibilitar a celebração? Usando a criatividade, a comemoração aconteceu em frente à residência da família, a céu aberto. Em carros separados, usando máscaras e mantendo distanciamento social, amigos e familiares puderam parabenizar a adolescente. Outra medida adotada, de acordo com a mãe, foi a distribuição dos alimentos, como bolo e brigadeiros, em recipientes plásticos para que a higiene fosse mantida.

“Não sabíamos o que poderíamos fazer para essa data tão especial não passar em branco. Não somos muito de fazer festas, mas em toda data especial, bem como nos momentos difíceis, a família sempre se reúne. É uma família muito unida, graças a Deus”, afirma Valéria.

A debutante Fernanda conta que apreciou a maneira que encontraram para realizar a festa, bem como o carinho de todos que celebraram com ela. “Gostei bastante da ideia, pois foi uma forma de demonstrar amor mesmo à distância. Foi um momento muito especial para mim. Com certeza esse aniversário vai ser inesquecível e foi uma ótima alternativa para não deixar passar em branco essa comemoração tão importante na vida de todas as adolescentes. Gostaria de agradecer à família e aos amigos que participaram dessa comemoração um tanto quanto diferente, mas repleta de alegria.”

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete