26/05/2020 10:51

Família realiza festa inusitada para comemorar aniversário de filha, em Amambai

Devido à pandemia, a celebração foi realizada de forma segura e sem deixar de lado os cuidados com a saúde.

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Divulgação

Estamos atravessando um período delicado devido a pandemia do novo coronavírus e, por mais que a vida não possa parar totalmente, a adaptação tornou-se necessária em diversos afazeres diários e até mesmo em momentos especiais.

Este é caso da aniversariante Fernanda de Morais Pereira, filha de Valéria Barbosa de Morais e Adinei Moraes Pereira, que completou 15 anos de idade no último domingo, dia 24 de maio.

Em contato com a reportagem do Jornal A Gazeta, Valéria pondera que uma data como esta não poderia ser ignorada, mas que cuidados com a saúde foram considerados. “Como todos sabemos, esse período de pandemia não é para festa, temos que nos cuidar e cuidar de nossos entes queridos.”

Com os carros estacionados em frente à casa, todos mantiveram distanciamento social.

Então surgiu a questão: como possibilitar a celebração? Usando a criatividade, a comemoração aconteceu em frente à residência da família, a céu aberto. Em carros separados, usando máscaras e mantendo distanciamento social, amigos e familiares puderam parabenizar a adolescente. Outra medida adotada, de acordo com a mãe, foi a distribuição dos alimentos, como bolo e brigadeiros, em recipientes plásticos para que a higiene fosse mantida.

“Não sabíamos o que poderíamos fazer para essa data tão especial não passar em branco. Não somos muito de fazer festas, mas em toda data especial, bem como nos momentos difíceis, a família sempre se reúne. É uma família muito unida, graças a Deus”, afirma Valéria.

A debutante Fernanda conta que apreciou a maneira que encontraram para realizar a festa, bem como o carinho de todos que celebraram com ela. “Gostei bastante da ideia, pois foi uma forma de demonstrar amor mesmo à distância. Foi um momento muito especial para mim. Com certeza esse aniversário vai ser inesquecível e foi uma ótima alternativa para não deixar passar em branco essa comemoração tão importante na vida de todas as adolescentes. Gostaria de agradecer à família e aos amigos que participaram dessa comemoração um tanto quanto diferente, mas repleta de alegria.”

Fonte: Marlon Antunes e Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta