07/05/2020 12:26

Homenagem do CAV e Amigos de Amambai à professora Vilma

Amigos Amambaienses;
Nossa cidade hoje, amanheceu mais triste.

Volta à pátria do Espirito, uma das mais especiais criaturas, que nos deu a oportunidade da convivência, que nos premiou com sua simpatia, amizade e principalmente com sua dedicação pela educação.

Foto: Divulgação

Vilma foi alguém diferente, esposa dedicada, mãe amorosa e educadora comprometida.

Fez de sua vocação um sacerdócio, primando sempre pela simplicidade, distribuindo boa vontade e respeito, à todos aqueles que tiveram a oportunidade de desfrutar do seu conhecimento e amor pelo que fazia, iluminando mentes, pavimentando as estradas da vida, para muitos de nós, que nos sentamos nos bancos das escolas por onde ela passou.

Há uma grande diferença entre professores e educadores, porém, ela conseguiu sintetizar, encontrando na sua forma de ver pessoas e métodos, a  lâmpada do conhecimento, para desabrochar o melhor que havia em cada um de seus alunos.

Parte deixando em nós, uma sensação de vazio, porém, a semente que plantou, germinou, floresceu e deu frutos, gerando a renovação da vida e da esperança, através da alfabetização dos sentimentos, no infindável ciclo dos desígnios Divinos.

Deixamos aqui nossos agradecimentos e saudade, pois nos momentos de mestra, foi a melhor das professoras, e nos momentos de professora, foi a melhor das amigas.

Obrigado pela luz do conhecimento que nos deixou!!!

Vá em paz querida Irmã, com a certeza do dever cumprido!

Fonte: CAV - Grupos Filhos e Amigos de Amambai