27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

ACAL emite nota de pesar pelo falecimento da professora Vilma

2020-05-07 12:22:15

É com pesar que a Academia Amambaiense de Letras (ACAL) recebeu a notícia da passagem da professora Vilma de Oliveira Cruz, personalidade tão importante em Amambai e com relevantes contribuições na área da Educação.

A ACAL, em nome de seus membros fundadores, correspondentes e internacionais solidariza-se com familiares e amigos neste momento de dor e profundas reflexões sobre a vida. 

Há pessoas que passam pela vida e não deixam marcas, um legado que acrescente algo de positivo à sociedade. A Professora Vilma de Oliveira Cruz é a antítese à esta premissa negativa.

Sem menosprezar as demais profissões, ser um(a) professor(a) é deixar marcas profundas nas vidas que por ela passam. Cremos piamente que foi assim com a Professora Vilma, pois em todos os credos surgiram pedidos de orações pela sua recuperação, cabendo Deus retirá-la de nosso meio em sua soberana vontade.

Professora, Diretora e Secretária de Educação no município de Amambai (MS), só poderia deixar marcas profundas. “Perdemos” alguém querido, mas suas marcas não se apagarão, pois ecoarão de geração em geração.

Foi-se a planta, mas suas sementes estão espalhadas nos quatro cantos de nosso rincão amambaiense; do nosso querido Mato Grosso do Sul e do nosso lindo Brasil, e já nasceram para produzir os bons frutos que colhemos presentemente.

Se você, Querida Vilma, não determinou nada, temos a certeza que influenciou a muitos. Fica a nossa gratidão por tudo que fostes, pois graças à boa semente por ti semeada por estas searas fronteiriças; somos melhores e faremos o melhor pelos que virão.

Nosso obrigado muito obrigado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete