28/04/2020 14:06

Detran faz adequações no atendimento como forma de prevenção, em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
Clientes devem higienizar as mãos com álcool gel na entrada da agência e na fila respeitar as distâncias mínimas demarcadas. Foto: Raquel Fernandes

Desde sexta-feira, dia 24, o acesso ao pátio de vistorias e emplacamentos da agência do Detran em Amambai foi alterado para o portão localizado à Rua Benjamin Constant, na lateral da agência.

De acordo com o gerente da agência do Detran de Amambai, Ramão dos Santos Fernandes, a mudança foi realizada considerando o grande fluxo de veículos da Rua da República, e das empresas próximas à agência.

Além desta mudança, a agência adotou outras medidas desde a reabertura do dia 13 de abril, seguindo as recomendações de decretos e portarias estaduais e municipais que visam a prevenção e combate ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19).

Desde segunda-feira, dia 27, por conta da flexibilização do decreto municipal e também para melhor atender os anseios dos clientes, a agência de Amambai reduziu o revezamento para somente no período da tarde, conforme informou o gerente. "Aumentamos em torno de 75% o contingente de servidores em atividade, reduzindo a escala de revezamento e proporcionando melhor atendimento, sem abrir mão de medidas de segurança", informou.

Do dia 13 a 24 de abril, a agência operou com revezamento de 50% do efetivo, seguindo as recomendações da portaria 73 de 06 de abril de 2020 do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul.

Evite aglomerações

O Detran recomenda que o cliente, ao entrar na agência, retire a senha e aguarde sentado(a) nos bancos internos vagos (limitados). Quando não houver lugares disponíveis nos bancos, será obrigatório o uso da fila na parte externa, respeitando a distância mínima demarcada na calçada.

É importante também que a população se atente aos prazos prorrogados e aos serviços digitais disponíveis antes de ir até a agência, a fim de evitar a formação de grandes filas, gerando aglomerações no local. Acesse o site do Detran e confira os serviços digitais disponíveis.

Os prazos para o pagamento do documento do veículo (licenciamento), de acordo com o final da placa, têm vencimento a partir de maio. Placas final 1 e 2, Maio; Placas final 3 e 4, Junho; Placas final 5 e 6, Julho; Placas final 7 e 8, Agosto; Placas final 9, Setembro; e Placas final 0, Outubro.

Portão localizado na Rua Benjamin Constant dá acesso ao pátio de vistorias e emplacamentos da Agência do Detran de Amambai. Fotos: Divulgação/Detran-MS

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta