23/04/2020 13:39

Banco do Brasil alerta que clientes podem usar serviços remotamente como prevenção à Covid-19

Evitar aglomerações é uma das principais recomendações para evitar a proliferação do vírus.

Is allowance instantly strangers applauded
Prédio do Banco do Brasil em Amambai. Foto: Raquel Fernandes

O Banco do Brasil tem tomado precauções para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a gerente do Branco do Brasil em Amambai, Rejane Culau, diariamente metade dos clientes que vão até a agência poderia usar os serviços da instituição remotamente.

Conforme as orientações, os clientes podem optar por deixar parte do salário do INSS na conta para utilizar o cartão na hora de comprar em farmácias, mercados, padarias e demais comércios. Isso vale para o Cartão de Benefício do INSS e Cartões de Poupança, utilizando a mesma senha. 

No mesmo sentido, o uso de cartão de crédito ou débito é uma ótima alternativa para realizar pagamentos. Dinheiro em espécie possui grande circulação em todo o território nacional e está entre os meios mais comuns de transmissão de diversas doenças.

Também é recomendado o uso do aplicativo BB para smartphones, disponível para Android e iOS. Nele é possível consultar o Saldo e Extrato, realizar pagamentos, transferências, investimentos, desbloqueio do cartão, recargas de celular, entre outros. Clique aqui para conferir mais serviços disponíveis pelo app.

Para resguardar a saúde daqueles que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, a prova de vida foi suspendida temporariamente. Quem não fizer a prova de vida até 30 de junho não terá seus benefícios do INSS cortados.

O Banco do Brasil disponibiliza formas para entrar em contato com a instituição sem que seja necessário sair de casa. Para isso basta adicionar o número (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa pelo WhatsApp ou usar a Central de Atendimento pelo 0800-729-0001.

Fonte: Marlon Antunes e Raquel Fernandes/ A Gazetanews