24/03/2020 09:30

Anatel lança novo pacote de medidas para combater o Covid-19

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações anunciou para todas as operadoras de internet, telefonia e TV por assinatura um pacote de medidas que deverá ser implementado para combater o novo coronavírus. Entre as medidas destacadas, a agência salientou a necessidade de providências para acesso zero rating ao aplicativo móvel desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o Coronavírus-SUS, medidas de ampliação de acesso a não assinantes (como liberação de redes Wi-fi em determinados locais públicos) e a promoção de campanhas para divulgar as informações referentes ao Covid-19.

A Agência brasileira ainda solicitou medidas de priorização no atendimento a solicitações de reparo em estabelecimentos de saúde e serviços de urgências, bem como a flexibilização nos prazos de tratamento de casos de inadimplência por parte dos consumidores em áreas sob restrições de deslocamento.

Operadoras como a Claro, já atualizaram a oferta de internet, liberando mais velocidade de banda larga fixa e dados móveis, tudo com o objetivo de fazer com que a população tenha mais acesso à informação.

Fonte: Fabio Quesada/Assessoria