04/03/2020 10:49

Capelania Cristã do Hospital Regional realiza bazar especial

O evento teve início nesta quinta-feira e acontecerá até sábado (7), caso ainda existirem peças no estoque.

A entidade desenvolve trabalhos solidários que amparam pacientes e familiares no momento da internação. Fotos: Divulgação

A Capelania Cristã do Hospital Regional realiza um bazar especial para contribuir com a continuidade das ações desempenhadas pela entidade. O evento, que teve início nesta quinta-feira (5), acontece na antiga instalação da Farmácia Droganossa, na Av. Pedro Manvailer.

De acordo com a Capelã responsável, Eugeny Alves do Amaral, a variedade de produtos disponíveis para compra é ampla. Roupas novas e usadas são os artigos em maior abundância – são mais de mil peças de variadas marcas - mas o bazar também conta com calçados, ferros elétricos, bules, frigideiras, mochilas, bolsas, entre outros. 

Ainda conforme a Capelã, as peças que não forem vendidas até sábado (7) serão doadas para a CASAI (Casa de Saúde Indígena).

A Capelania agradece o apoio da Farmácia Droganossa na pessoa de Everaldo Mazzuco, Prefeitura Municipal de Amambai, Rádio Auxiliadora e do Jornal A Gazeta.

Todos estão convidados a participar. Contribuindo com esta nobre causa, você poderá levar para casa produtos de qualidade pagando pouco.

Uma das ações da Capelania foi a distribuição de presentes no Dia das Crianças de 2019.

Sobre a entidade - Sem uma religião própria, a Capelania ampara pacientes e familiares no momento da internação, priorizando a humanização da assistência hospitalar através do fortalecimento espiritual. 

Este processo envolve aconselhamentos, materiais devocionais como panfletos e bíblias, e distribuição de presentes que reforçam o apoio emocional, social e recreativo nestes momentos de dificuldade.

Fonte: Marlon Antunes e Raquel Fernandes/ A Gazetanews