16/02/2020 20:16

Conselho de Meio Ambiente aprova ações da SEMAI

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Divulgação

O Conselho do Meio Ambiente se reuniu nesta sexta-feira (14) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI) para deliberar sobre as ações realizadas em 2019 e aprovar  o orçamento para 2020. 

A reunião aconteceu às 8 horas com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Amambai, Daniel Luan Pereira Espindola, e da Técnica Ambiental da SEMAI Jéssica Keitel, também contando com a participação de representantes de 6 entidades que compõem o conselho.

Depois de apresentados os gastos realizados e as ações desenvolvidas no ano de 2019, e apresentado o cronograma que prevê o orçamento e os gastos para 2020, o conselho aprovou as ações da SEMAI. 

O trabalho da SEMAI visa desenvolver ações em prol do meio ambiente e do desenvolvimento de diversas atividades que necessitam da aprovação ambiental no âmbito do município de Amambai. Uma das ações que vêm se destacando nos últimos anos é em relação ao recolhimento do lixo, a separação e reciclagem, que tem ganhado destaque. 

Atualmente, Amambai é o município do Estado que mais recebe repasses do ICMS Ecológico: componente resíduos sólidos, devido as ações ambientais que tem promovido na gestão desse setor.

Fonte: Clesio Damasceno/ A Gazetanews