21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambaienses lançam livros em Amambai nesta sexta-feira

2019-10-22 13:02:30

Foto ilustrativa – Pixabay

A instalação da Academia Amambaiense de Letras (ACAL) fortaleceu, efetivamente, a literatura local através da criação da Lei nº. 2.603/2018 proposta pela Vereadora Janete Córdoba e sancionada pelo Prefeito Dr. Bandeira, além do lançamento de novos livros e de novos autores.

Formada inicialmente por vinte membros fundadores, a ACAL incentiva a produção de novas obras literárias, como é o caso dos acadêmicos Albertino Fachin Dias, Rogério Fernandes Lemes, Aldair Lucas Carvalho, Edirley Viana Vieira, Almiro Pinto Sobrinho, José Carlos de Oliveira Robaldo, Diobelso Teodoro de Souza e Cladi Cecília Agostini Levandowski, que é membro correspondente da ACAL pelo Estado do Paraná e dos escritores amambaienses Hélio do Amaral, Helena Kolle e Aurelio Alves Osterberg.

Nesta sexta-feira, dentro das atividades literárias e culturais da Semana Municipal da Leitura, Amambai será palco de mais dois lançamentos de livros: o “Viajando no Tempo”, do acadêmico e amambaiense José Carlos de Oliveira Robaldo, que está em sua 2ª edição, pela Biblio Editora; e, “Humano, Ecologia e Cultura no Século XXI”, do amambaiense Hélio do Amaral publicado, também, pela Biblio Editora.

A Academia Amambaiense de Letras convida a todos e todas para este evento importante da Literatura na cidade de Amambai.

Currículo de José Carlos de Oliveira Robaldo
É amambaiense; graduado na Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito na UNESP (Franca, SP). Professor universitário. Advogado. Procurador de Justiça aposentado. Foi Promotor de Justiça no Estado de Mato Grosso do Sul, Delegado de Polícia no Estado de São Paulo e Conselheiro Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul. Autor e coautor de vários livros e de inúmeros artigos. Membro Fundador da Academia Amambaiense de Letras (ACAL) ocupante da cadeira nº 14, que tem como patrono Walmir da Rosa Peixoto. Esta obra também encontra-se disponível em e-book.

Currículo de Hélio do Amaral
É amambaiense; formado em Direito pela UFPR. Formado em Psicologia pela Uiniv Tuiuti (PR). Especialista em Direito Público e Gestão de Segurança Pública. Vários Cursos de Extensão Universitária. Advogado, Psicólogo e Delegado de Polícia Federal aposentado. Autor de “Proteção ao Meio Ambiente: o Desafio do Século XXI para a Polícia Federal” em Monografia laureada com menção honrosa pela Banca Examinadora da ANP, de Brasília (DF).

Data do Lançamento: 25 de outubro de 2019
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Amambai, MS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete