30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambaiense lança hoje obra autobiográfica

2019-10-10 09:10:21

Fotos: Raquel Fernandes

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, às 19h, acontece na Câmara Municipal de Amambai o lançamento do livro autobiográfico ‘Minha Vida, Minha História’, do autor Carlos Alberto Martins Manvailer.

Carlos Alberto, de 61 anos, nasceu e residiu em Amambai até completar a maioridade, quando mudou seu endereço para Campo Grande (MS) com o sonho de estudar em uma cidade com maiores recursos educacionais, se formando, então, em Direito. Além da capital sul-mato-grossense, morou em Pontes e Lacerda (MT) e fincou raízes em Porto Velho (RO), onde permanece até os dias atuais.

Em Rondônia, exerceu funções de confiança na Assembleia Legislativa. Hoje aposentado, trabalhou durante 33 anos como Consultor Legislativo nos cargos de Assessor da Mesa Diretora e Secretário Legislativo.

Em seu livro, retrata histórias desde seu nascimento, principalmente a partir dos 12 anos de idade, aos tempos mais recentes. Abordando os embates e lutas vivenciados por ele e sua família, a obra busca objetividade enquanto expõe honesta e detalhadamente diversos episódios do cotidiano, sejam do âmbito pessoal ou profissional. Carlos Alberto afirma que, mesmo narrando os desafios que enfrentou, fez questão de enaltecer as conquistas obtidas através da persistência e, acima de tudo, confiança em Deus.

Carlos Alberto e Clesio Ribeiro, diretor do Grupo A Gazeta.

Segundo o autor, o objetivo de lançar uma obra autobiográfica foi traçado quando finalizava a faculdade, em Campo Grande. “Comecei a ter o desejo de escrever um livro sobre a minha vida e coloquei uma meta: se eu chegasse aos 50 anos de vida, eu escreveria”, relembra. Bem-humorado, brinca que ultrapassou “um pouco” o plano que estipulara.

De origem humilde, é filho de Havarde Bambil Manvailer e Eroni Martins Manvailer. Conquistou uma vida de sucesso que vai além da esfera profissional: é casado com Juci da Silva Nogueira Manvailer e progenitor de Daniel, Júlia e Kamila.

Carlos Alberto finaliza com um convite especial para a população de Amambai: “Convido a todos para prestigiar o lançamento do meu livro. Para mim será um prazer receber os moradores desta terra que eu nasci”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete