24/07/2019 11:01

Abertura do Fetran/MS acontece nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 25 de julho, às 19 horas no Alphaville Clube, acontece a abertura do 10º Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN/MS. Nesta seletiva regional participarão escolas de Amambai e Caarapó, com peças teatrais originais sobre o trânsito.

O FETRAN é uma iniciativa da PRF em parceria com o DETRAN-MS e a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC). O evento ocorre desde 2010 e o município de Amambai participa desde 2013. 

Fetran sonhos roubados: Peça Sonhos Roubados durante apresentação no Fetran 2018

O objetivo do evento é promover educação para o trânsito por meio do encanto das artes cênicas, a formação de cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro. E para tal sabemos que o espaço mais rico e privilegiado é o ambiente escolar, que é capaz de envolver alunos, pais e professores das escolas de Mato Grosso do Sul.

Em 2014, Amambai se consagrou como Campeã Estadual com a peça, ‘Um carrinho cheio de história’, que também levou o prêmio de melhor atriz e melhor texto, de autoria do professor Luiz Claudio Ferreira. A atriz Alessandra Tavares foi responsável pela direção da peça.

Confira a programação:

Fonte: Grupo A Gazeta