30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Utilização de Energia Solar cresce no MS

2019-06-15 09:39:18

Como forma de reduzir custos e se adaptar a uma realidade mais sustentável para se viver, muitas pessoas estão aderindo aos sistemas de captação de energia solar. A empresa Ecopower tem realizado instalações em todo o Brasil e afirma que os clientes têm recebido uma redução de até 98% nas contas de energia.

De acordo com o gerente Comercial da Ecopower em Mato Grosso do Sul, Ivan Locatelli, tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas, a adesão tem sido facilitada pelos financiamentos disponíveis pelo Banco do Brasil ou junto com a empresa Ecopower.

“O número de instalações cresce a cada dia. Tenho caso de clientes que pagavam em torno de 600 reais de energia por mês e hoje pagam cerca de 50 reais. Clientes que pagavam 9.500,00 e hoje pagam cerca de 100”, comenta o gerente Comercial.

Como funciona

A empresa realiza a instalação de placas de energia solar fotovoltaica no telhado do prédio, além de todo acompanhamento junto à concessionária e toda a estrutura necessária para o funcionamento.

Dependendo da localidade, as placas também podem ser fixadas em uma estrutura no chão. Elas captam os raios solares que serão convertidos em energia para o local. Há também a possibilidade da utilização da energia gerada em outro imóvel distante do local de geração, desde que tenham o mesmo proprietário e esteja sobre o domínio da mesma concessionária.  

Quem instala o sistema de energia solar, desconta da conta de energia, o que foi produzido pelas placas solares. Quando o consumo é menor que a quantidade de energia produzida, a diferença se torna um crédito.  Os investimentos variam conforme o consumo de cada imóvel, o tipo e a quantidade de aparelhos eletrônicos que serão utilizados. O estudo é feito sobre a realidade do cliente, assim como expansões de consumo que o cliente necessita.

Ecopower

Ao iniciar suas atividades no ano de 2013, a Ecopower ingressou no mercado com o objetivo de oferecer o mais alto padrão de qualidade em uma das energias mais limpas que existem, a fotovoltaica. Em todos estes anos, a empresa conquistou uma rápida consolidação de âmbito nacional, atuando com ética, transparência, proatividade e soluções personalizadas em energia fotovoltaica de acordo com a demanda de seus clientes. Atualmente, a marca conta com 32 franquias espalhadas por 22 estados do país e tem mais de 1.200 sistemas instalados,com uma equipe que totaliza 600 colaboradores a serviço da excelência em sistemas de energia fotovoltaica.
 

Para fazer um orçamento ou obter mais informações entre em contato com a equipe Ecopower pelo telefone 67 3453- 3148.  O site da empresa é o ecopower.com.br

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete