27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

No Agosto Lilás, Coronel David reforça rigor contra covardes: “Lugar de homem que bate em mulher é na cadeia”

2022-08-01 17:17:28

No Agosto Lilás, Coronel David reforça rigor contra covardes: “Lugar de homem que bate em mulher é na cadeia”

O mês de agosto se inicia e o deputado estadual Coronel David (PL) reforça a importância da Campanha Agosto Lilás, que atua na conscientização em defesa das mulheres vítimas de violência e contra agressores covardes e opressores.

""

“Entre outras demandas, o nosso mandato parlamentar sempre foi voltado à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e demonstramos isso em resultados. Criamos uma PEC que impede agressores de mulheres, crianças e idosos de assumirem cargos públicos, fazemos periodicamente campanhas de conscientização e atuamos diariamente no enfrentamento deste problema que atinge não só a mulher, mas toda a sociedade. Vamos continuar essa luta e cobrar a Justiça para que os agressores covardes paguem na cadeia”, frisou Coronel David.

Coronel David contra a violência doméstica

Atuando há 30 anos na segurança pública de MS, Coronel David pautou diversas ações em defesa das mulheres. Enquanto foi Comandante Geral da Polícia Militar criou a “Cartilha POP” (Procedimento Operacional Padrão), um método padronizado de atendimento para os militares utilizarem durante as ocorrências de violência doméstica.

""

Na Casa de Leis, foi autor da PEC (Projeto de Emenda Constitucional), alterando o artigo 27, § 9º-A em seu inciso II proibindo condenados pela Lei Maria da Penha de ingressarem no serviço público da Administração Direta e Indireta, em cargos de confiança ou nomeação para efetivo ou em comissão. Também destinou emendas parlamentares para projetos voltados exclusivamente às mulheres, homenageou aquelas que se destacaram no exercício de suas atividades, além de ser ex-presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar.

""

Combate ao feminicídio

“As notícias de crimes passionais continuam enchendo as manchetes dos jornais todos os dias. A sociedade deve “acordar” para o problema e denunciar. Não se pode aceitar a ideia de que exista crime por amor. O agressor age pelo sentimento de exclusão, egoísmo, domínio e poder e nós não podemos aceitar esse tipo de situação. Quanto tempo esses assassinos ficarão impunes enquanto mulheres perdem suas vidas? Esperamos que os responsáveis respondam pelo crime de feminicídio com todas as situações agravantes, que sejam devidamente condenados e que apodreçam na cadeia. Só assim vamos combater o feminicídio”, decreta Coronel David.

Assessoria de Comunicação Coronel David

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete