26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Faculdade Senai de Construção está com inscrições abertas para formação básica em pilotagem de drone

2022-07-20 14:23:20

Faculdade Senai de Construção está com inscrições abertas para formação básica em pilotagem de drone

Atento às demandas da indústria e às inovações do mercado de trabalho, a Faculdade Senai de Construção está com inscrições abertas para formação básica em pilotagem de drone. São 30 vagas abertas para o curso de 28 horas, previsto para começar no dia 1º de agosto de 2022. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h, e na sexta-feira, das 8h às 11h, entre os dias 1º e 5 de agosto.

Podem se matricular no curso de pilotagem de drone pessoas a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de  forma online, pelo link https://loja.mundosenai.com.br/ms/formac-o-basica-em-pilotagem-de-drone, ou presencialmente, na Faculdade Senai de Construção, localizada na Avenida Rachid Neder, 1.939, em Campo Grande, das 7h30 às 21h.
A expectativa do gerente da Faculdade Senai de Construção, Juliano Rodrigo de Paula, é preencher todas as vagas. “Esse curso tem despertado a curiosidade do pessoal. É uma profissão nova que tem demando conhecimento necessário, porque tem algumas normas específicas”, ressaltou.

Desenvolvidos inicialmente como uma ferramenta militar, os drones, veículos aéreos comandados remotamente, ganham cada vez mais espaço na economia mundial. Para a indústria, a tecnologia tem papel estratégico nas plantações de eucalipto e no monitoramento de lavouras de grandes extensões, resultando no aumento da produtividade.

Também são utilizados em áreas como engenharia civil, geociência, prevenção ambiental, logística e setores ligados ao cinema e à fotografia.

O instrutor do Senai, Jean Carvalho Ortiz, responsável por ministrar a formação, comentou sobre as possibilidades da ferramenta. “Nesse curso, o aluno vai sair capacitado para entender como funciona um drone, legislação, sistema de voo, um pouco de aerodinâmica, noções de pilotagem e, principalmente, aprender um pouco sobre segurança na hora de pilotar. Nosso curso de capacitação vai ser para você adentrar esse universo do drone e futuramente poder se aprofundar”, explicou.

O Senai é um dos pioneiros na realização da formação em Mato Grosso do Sul. Em 2018, o curso foi oferecido e três turmas foram necessárias para atender a demanda. Mesmo em curto espaço de tempo, a ferramenta foi aprimorada e exige atualização. Na formação atual, o participante vai ter acesso ao manuseio de pelo menos cinco drones diferentes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete