02/07/2022 05:47

Sábado tem leve aumento de temperatura no Estado, com máxima de 34°C na região Norte

Neste sábado (02) a previsão é um leve aumento na temperatura em todo Estado, tendo por exemplo mínimas de 15°C e máxima de até 34°C na região Norte, com grandes amplitudes térmicas. Não tem previsão de chuva, e sim de tempo firme, com sol ao longo do dia.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este final de semana terá tempo estável, com poucas nuvens em função da atuação de uma massa de ar seco no Estado, que se trata de um sistema de alta pressão atmosférica.

As temperaturas ficam mais amenas a noite e ao amanhecer, tendo gradativo aumento ao longo do dia. Na Capital a previsão é de mínima de 17°C e máxima de 30°C. Já em Dourados desce para 15°C (mínima), chegando a 31°C. Na região do Pantanal, em Corumbá, fica entre 19°C e 32°C.

Para região Norte, em Coxim, a temperatura pode chegar a 34°C, tendo mínima de 15°C. Ponta Porã, na região de fronteira segue com 16°C (mínima) e 28°C (máxima), o mesmo cenário de Iguatemi, no extremo sul do Estado, que fica entre 16°C e 28°C.

Leonardo Rocha, Subcom

Fonte: Assessoria Governo de MS