17/01/2022 15:09

Fundação de Cultura oferece oficina gratuita para esclarecimentos sobre o edital do FIC 2021

Is allowance instantly strangers applauded

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) oferece no dia 20 de janeiro de 2021, quinta-feira, às 15 horas, uma oficina para esclarecer dúvidas sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) 2021. Serão oferecidas 20 vagas presenciais, no auditório do Museu da Imagem e do Som, e 100 vagas online. Faça sua inscrição pelo formulário clicando aqui.

A gerente do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Solimar Alves, explica que “esta oficina não será uma aula sobre elaboração de projetos, mas sim uma oportunidade de esclarecimento sobre os principais pontos do Edital que geram dúvidas e uma oportunidade de as pessoas fazerem perguntas sobre o Edital”.

O FIC 2021 foi lançado em 17 de dezembro do ano passado, e as inscrições vão até 17 de fevereiro deste ano. O Edital visa contemplar a produção cultural sul-mato-grossense, fomentando a criação e a difusão da produção artística em sua diversidade de manifestações, com prioridade para a formação e a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado, como forma de ampliar o acesso à formação de novos públicos e garantir o pleno exercício dos direitos culturais. O valor dos recursos para este Edital será de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

Podem concorrer ao Edital pessoas físicas, com efetiva atuação na área cultural (artistas, produtores culturais, técnicos da área cultural, etc.) e pessoas jurídicas de direito público ou privado, de natureza cultural, sem fins lucrativos. O valor máximo por projeto será de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) e cada proponente poderá inscrever somente um projeto.

Serão contemplados projetos nas áreas de Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo, Ópera); Artes Visuais (Plásticas, Gráficas, Fotografia, Mídias Digitais, Assemblage, Grafite, Video Arte); Design e Moda; Audiovisual; Artesanato; Livro, Leitura, Escrita, Literatura; Música; Patrimônio Cultural; Museus, Arquivos e Bibliotecas; Folclore, Cultura Popular; Capoeira e Gastronomia.

Mais informações sobre o edital você pode obter pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (67) 3316-9325, de segunda a sexta-feira das 7:30h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Karina Lima, FCMS

 

Fonte: Assessoria Governo do MS