23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

“Orgulho para todo sul-mato-grossense”, diz governador sobre prêmio internacional do Ilumina Pantanal

2021-11-25 06:29:25

O governador Reinaldo Azambuja comemorou o prêmio internacional que o projeto Ilumina Pantanal ganhou nesta quarta-feira (24) em Birmingham, na Inglaterra, na categoria “International Solar and/or Storage Project of the Year. "É um orgulho para todos os sul-mato-grossenses, que temos o melhor projeto de sustentabilidade de energia solar do mundo", destacou o governador na noite de hoje, durante a abertura da Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), no Centro de Eventos Bosque Expo.

O governador ressaltou que o projeto concorreu com iniciativas do mundo todo e mostrou sua qualidade ao ser premiado. "É uma iniciativa que melhora a qualidade de vida de mulheres e homens pantaneiros. Nós estamos montando a base número mil e com esta grande notícia estou muito feliz. Um projeto sustentável e acima de tudo de cunho social".

O projeto Ilumina Pantanal é desenvolvido e realizado por meio de parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Grupo Energisa e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Até o mês de abril de 2022, o Projeto Ilumina Pantanal vai levar energia elétrica por meio de placas solares a 2.090 famílias moradoras na região pantaneira nos municípios de Corumbá, Ladário, Aquidauana, Porto Murtinho, Coxim, Miranda e Rio Verde.

Para quem mora no Pantanal, a chegada energia elétrica é a realização de um sonho

"A concepção do Ilumina Pantanal nasceu ainda em 2015, em discussão do Governo do Estado com a Energisa sobre a universalização do acesso à energia elétrica no Pantanal. O projeto evoluiu em sua base tecnológica e buscamos os recursos necessários junto ao governo federal", destacou o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) o secretário Jaime Veruck.

Leonardo Rocha, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete