26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aplicativo da Funtrab “MS Contrata+” está com mais de 18 mil currículos cadastrados

2021-03-04 06:11:48

Em menos de um mês de funcionamento, o aplicativo da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) contabiliza 18.867 currículos cadastrados pelos trabalhadores que baixaram o App “MS Contrata + Para Trabalhadores”. A ferramenta foi disponibilizada à população no dia 2 de fevereiro e na Capital já são 14.657 inscritos.

Neste início de 2021, a Funtrab disponibilizou 7.397 vagas de empregos distribuídas nas 33 agências. Os currículos cadastrados estão disponíveis para os empregadores que necessitam de funcionários. No App é possível verificar a experiência, o perfil, escolaridade, e a localização de onde moram os trabalhadores, informação que facilita a logística do colaborador que for contratado.  

O relatório do App apresenta o gênero feminino com mais currículos cadastrados, com o percentual de 58,4%, e o masculino com 41,3%, os transgêneros masculinos e femininos apresentam o mesmo percentual (0,1%).

Quanto a escolaridade, os trabalhadores com o ensino médio aparecem com mais currículos cadastrados (40,8%), ensino fundamental incompleto (7,0%), fundamental completo (5,2%), médio incompleto (14,2%), superior incompleto (17,1%), superior completo (13,5%), especialização (1,8%), mestrado (0,4%). 

As pretensões dos trabalhadores são nas funções de auxiliar administrativo (567), balconista (438), recepcionista (272), secretária (262), dentre outras. Os jovens de 18 a 30 anos são os que mais buscam vagas. 

O diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, reforça que o App é uma inovação para os trabalhadores no Estado. “A intenção é ampliar as possibilidades de serviços dentro do aplicativo MS Contrata +, dentre elas, a ferramenta com a inclusão da economia solidária”, ressalta Derzi. 

Integrantes do governo de Rondônia vieram conhecer o aplicativo para implantar o serviço no Sine de Porto Velho (Foto: Luiz Valney)

Agendamento 

No App há possibilidade de agendamento de atendimento na Capital, Dourados, Corumbá, Naviraí, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Três Lagoas. Com esse recurso, o trabalhador não precisa mais acordar cedo e ficar na fila para retirar senha de atendimento, será atendido no dia e hora marcada.

Modelo para o SINE de Rondônia 

Na última semana de fevereiro, o coordenador do trabalho da Funtrab, Antônio Modesto, recebeu o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) de Rondônia, Sergio Gonçalves da Silva, e a coordenadora do Trabalho, Emprego e Renda de Rondônia, Teresa Cristina de Brito, para apresentação técnica do aplicativo da Funtrab “MS Contrata +”. 

A notícia da amplitude e modernização do App chegou até o Estado de Rondônia, e a visita ocorreu para conhecer as funções, abrangência, eficiência, eficácia, e como é na prática a utilização do aplicativo. O objetivo é implantar o serviço no SINE Estadual de Porto Velho (RO). 

“O App do MS é o mais amplo que conhecemos até o momento, foi bem programado e pensado para atender as necessidades dos trabalhadores, fiquei encantada com a inteligência e a modernização, ” ressalta Cristina.

Magna Melo, Funtrab

Foto: Chico Ribeiro

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete