26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Conselho Estadual da Juventude abre processo seletivo para representantes da sociedade civil

2021-02-28 09:09:27

O Conselho Estadual da Juventude (Conjuv/MS) está com inscrições abertas para os interessados em participar do processo seletivo para eleição de conselheiros para vagas que estão abertas. O edital 01/2021, que dispõe sobre o regulamento do processo seletivo público dos conselheiros da sociedade civil para eleição suplementar do Conselho Estadual da Juventude (Conjuv/MS), para o biênio 2019/2021, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (25).

A eleição tem como objetivo preencher as vagas disponíveis para representantes de entidades sem fins lucrativos que atuam no campo dos direitos e da promoção da juventude. O Conjuv/MS tem como finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental e não governamental, voltadas à promoção e ao fomento de políticas públicas para a juventude.

Diego Mariano, presidente do Conjuv/MS, explica que a eleição reforça o compromisso da instituição com os jovens. “Nós estamos realizando agora esse processo eleitoral para o preenchimento em caráter suplementar de duas vagas do segmento da sociedade civil. Infelizmente tivemos que adotar essa medida por vacância. Esse processo é muito importante, pois ele reforça para as entidades a seriedade que é fazer parte dessa instituição e que é uma missão, que apesar de não ser remunerada, demanda compromisso dos conselheiros e das entidades que participam”.

As inscrições devem ser feitas até às 17h30 o próximo dia 10 de março, através de preenchimento do formulário (acesse aqui ), de acordo com o edital. Dúvidas referentes ao processo eleitoral podem ser enviadas para o e-mail: [email protected].

As inscrições podem ser feitas acessando https://forms.gle/CU4FrkUtK4XcvQGN7.

Jaqueline Hahn Tente, Secretaria Especial de Cidadania (Secid)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete