15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitos eleitos do Centro Oeste se reúnem com CNM para traçar planos para 2021

2020-11-24 15:29:07

Willams Araújo

Prefeitas e prefeitos eleitos da região Centro Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) se reúnem nesta quarta-feira (25) com dirigentes da CNM (Confederação Nacional de Municípios), a qual a Assomasul é filiada, para traçar metas de atuação do movimento municipalista para o próximo mandato que terá início em janeiro de 2021.

Trata-se do “1º Encontro de Prefeitos Eleitos” que teve início na última segunda-feira (23) e será realizado em cada uma das regiões do país até o dia 30 de novembro .

Passadas as comemorações da vitória nas eleições municipais, os gestores eleitos e reeleitos começam a pensar no planejamento do mandato para melhor atender às demandas de seus cidadãos.

Para o presidente da Assomasul e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, esse encontro preliminar é muito importante com a CNM que, segundo ele, é uma grande parceira no cumprimento dos desafios da gestão local.

Caravina, que é membro do Conselho Político da CNM, aconselha os futuros gestores a buscarem o entrosamento com a principal entidade municipalista do país visando os próximos compromissos.

Segundo ele, apesar de várias conquistas ao longo deste ano, a pauta municipalista é extensa e precisa da união de todos, uma vez que 2021 será um ano de grandes desafios.

O dirigente também considera importante cada prefeito mobilizar o representante de seu município no Congresso Nacional (Câmara e Senado), onde tramita várias matérias de interesse dos municípios.

ENCONTRO VIRTUAL

A conversa com os gestores por videoconferência serão divididas por grupos de estados da mesma região e terá duração de duas horas.

Na ocasião, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, vai mostrar a força do movimento municipalista e as transformações que podem ser alcançadas com a união de todos, seja em Brasília ou em seus municípios.

Também será a oportunidade de ouvir as sugestões dos participantes.

As reuniões ocorrem por meio de plataforma on-line. Os participantes com inscrição homologada irão receber, por e-mail, o link para acesso à Sala Virtual da CNM um dia antes da data do encontro.

Após as reuniões serão encaminhados materiais para apoiar a transição e os primeiros dias de mandato, bem como informações sobre como ter acesso a todos os benefícios exclusivos destinados aos municípios contribuintes com o movimento municipalista.

As inscrições são gratuitas e pode ser feitas aqui.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete