24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aprovados em concurso da Agepen fazem campanha em busca de nomeação e novo curso de formação

2020-07-22 17:33:00

Aprovados e remanescentes em concurso da Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário), realizado em 2016, ainda aguardam serem chamados. Na tentativa de reverter essa situação, alunos realizam campanhas em diversos municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Amambai, para que possam assumir seus postos de trabalho.

 

Em todo o Estado, metade dos mil remanescentes foram chamados em 2018 para que pudessem concluir o curso de formação, em Campo Grande, sendo que cerca de 200 alunos foram nomeados e convocados para trabalhar. Desse total, aproximadamente 260 alunos aguardam a convocação, mesmo que tenham passado em todas as fases do concurso e estejam aptos para exercer suas funções. 

 

Restam ainda 500 aprovados que não foram chamados para o curso de formação e ainda aguardam uma resposta do governo. Este é o caso de Cleber Ricardo da Silva, morador de Amambai, que contou um pouco sobre as campanhas realizadas em MS. 

 

“Nós estamos fazendo um ato público, todos os alunos no Estado, tirando fotos na frente das entradas das cidades com cartazes dizendo para nomear os alunos e fazer um novo curso de formação também”. De acordo com Cleber, cerca de 6 alunos amambaienses estão aguardando resposta do governo desde 2016.

 

Possível nomeação

 

Em reunião do dia 14 de julho com o deputado estadual Coronel David, o Secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel informou que o Governo do Estado irá nomear os aprovados em concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Também estiveram presentes os representantes dos remanescentes, Everton de Abreu e Andre Yuri de Oliveira.

 

Os detalhes de quantos candidatos serão chamados e qual a data prevista para a nomeação ainda serão divulgados. “Nos próximos 15 dias iremos anunciar a decisão do governo, quantas pessoas, quando isso irá acontecer e definir esse calendário”, disse Riedel.

 

O secretário Riedel comunicou ao deputado Coronel David que já esteve reunido com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, para analisar os estudos sobre as nomeações. “São uma série de parâmetros que são analisados pelo governo”, informou.

 

São 256 alunos já formados e preparados para entrar em atuação que aguardam a nomeação. Outros 412 aprovados no concurso público já passaram por todas as etapas e estão na lista de espera para ingressar no curso de formação. (Com informações do site oficial do Deputado Coronel David)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete