13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Funcionários da Sanesul e Águas Guariroba elegerão novos diretores para o SINDAGUA

2020-06-27 12:17:20

Nos próximos dias 29 e 30 do corrente mês, centenas de funcionários filiados ao SINDAGUA – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Mato Grosso do Sul, realizarão eleição para a nova diretoria, quadriênio 2020/2024.  

Segundo Lázaro de Godoy Neto, candidato da chapa intitulada de RenoVação – Acredite na Mudança, todo o processo eleitoral esta sendo conduzido com respeito a todas as normas constantes nas leis atuais que vigoram sobre eleições indicais e obedecendo todas as orientações e Decretos referentes a saúde pública no que tange a pandemia.  

“Nossa intenção é de propiciar uma oportunidade para que os funcionários da SANESUL, empresa estatal concessionária de saneamento que detém a concessão dos serviços de saneamento em 68 municípios do Mato Grosso do Sul e da empresa Águas Guariroba que opera na Capital, possam ter uma representação de fato, nas tratativas referentes aos seus direitos e acordos juntos a seus empregadores”. Disse Lázaro, que esclareceu ainda que a eleição acontecerá eletronicamente onde os funcionários habilitados a votarem poderão fazer através do próprio celular ou computador, onde cada um terá um login de acesso, e poderá votar na Chapa e logo a seguir nos Candidatos ao Conselho Fiscal.

Cerca de 750 funcionários das duas empresas estão aptos a votarem, entre os quais há já uma expectativa muito grande, pois a pandemia do Coronavírus inevitavelmente trará transtornos a todo o Mundo e, os trabalhadores necessitam de um sindicato atuante para responder aos desafios impostos pela conjuntura política, econômica e sindical que se apresenta no Brasil.  

“Praticar e defender um sindicalismo com AUTONOMIA em relação aos patrões, governos e sobretudo APARTIDÁRIO. Fazer oposição às políticas governamentais que traduzam retiradas de direitos civis, sociais e políticos dos trabalhadores do setor de saneamento”, segundo Lázaro, será o papel preponderante do SINDAGUA nessa nova gestão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete