19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Diretoria eleita quer oxigenar a luta dos jornalistas da Grande Dourados

2020-06-24 10:19:36

Com a participação de 92,85% dos eleitores, a votação realizada na segunda-feira (22) demonstrou o apoio dos filiados para a única chapa a concorrer às eleições para renovação da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran).

“Para evitar aglomerações neste contexto da pandemia de covid-19, acrescentamos desta vez as urnas itinerantes nas redações e isso facilitou bastante a participação de quem não poderia ir votar de noite na sede do Sindicato”, explica a presidente atual, Karine Segatto.

A chapa eleita renovou 50% dos membros, como exige o Estatuto do Sinjorgran, e tem a seguinte composição: Diretoria – João Carlos Torraca Brandão, presidente; Flávio Verão, vice-presidente; Marciel Arruda, 1º secretário; Gessé André, 2º secretário; Karine Segatto, tesoureira; Sérgio Quinhones, diretor de assistência social e Luciano Serafim diretor cultural e recreativo. O Conselho Fiscal será formado por Ariadne Bianchi, Fábio Dorta e João Rocha como titulares e, Gizele Almeida, Fabiane Dorta e João Silva como suplentes. A Comissão de Sindicância terá Graziela Moura de Souza como presidente, Diógenes Fernandes vice-presidente e Gracindo Julio secretário. A Delegação junto à FENAJ terá Antonio Coca e Aliny Fernandes como titulares e Carlos Ferraz e Rogério Vidmantas como suplentes.

METAS

A nova diretoria iniciará o triênio 2020-2023 em 23 de julho e espera, de acordo com o presidente eleito, João Carlos Torraca, oxigenar o Sinjorgran a partir de uma campanha de filiação de novos profissionais e, também, o resgate daqueles que por um motivo ou outro deixaram de participar do dia a dia do Sindicato. “Não somos um grupo muito grande. Precisamos somar forças para os embates que virão. A categoria dos jornalistas precisa estar unida, pelo fortalecimento do jornalismo, por uma imprensa livre, respeitada e atuante”, diz.

O presidente eleito também anuncia que uma das metas é propor uma revisão estatutária, visando trazer o estatuto o mais próximo possível da realidade atual. “É um documento elaborado ainda nos anos 1980. Vamos adequá-lo aos novos tempos, a partir de um amplo estudo e a participação de todos”.

O processo eleitoral para a diretoria 2020-2023 foi iniciado em 22 de maio, com a publicação do edital de convocação na edição do jornal Diário MS, página 6 do Caderno de Classificados/Atos Oficiais.

SINJORGRAN

Fundado em 9 de dezembro de 1989, a jurisdição do Sinjorgran é sobre 25 Municípios localizados mais ao Sul de MS: Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Caarapó, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Naviraí, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Deodápolis, Iguatemi, Nova Andradina, Ivinhema, Gloria de Dourados, Angélica, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Bataiporã.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete