32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Profissionais de RH se unem e realizam programa gratuito de requalificação profissional para quem está desempregado nesta pandemia

2020-06-17 13:02:02

Pensando numa forma de auxiliar profissionais do mercado de trabalho sul-mato-grossense, que já estavam desempregados ou que foram demitidos por conta desta pandemia do coronavírus, sete profissionais de desenvolvimento humano e organizacional de MS se uniram e realizam este mês o ´Reskilling MS´; programa de requalificação profissional. As atividades do projeto serão de forma online e acontecerão nos dias 25 e 26 de junho.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada até 18 de junho pelo site www.reskillingms.com.br/.

O programa está sendo realizado por profissionais renomadas da capital, de diferentes empresas, que decidiram somar seus conhecimentos, habilidades e experiências. São elas: Ana Flávia Chedid da P2B Capital Humano; Caroline Reis da CR Coaching de Resultado; Dorvany Alves da DARH – Pessoas ao Máximo; Lidiane Miquilini da P2B Capital Humano; Milena Mendonça; Rosângela Barcellos da Rosângela Barcellos Coach e, Vânia Aquino do IGCO – Instituto de Gestão. Como um movimento colaborativo e voluntário, a proposta é contribuir com o aprimoramento da força de trabalho do estado, ajudando os profissionais a se recolocarem no mercado.

“Como a pandemia impactou grandemente nosso mercado ficamos pensando de que forma poderíamos contribuir, queríamos ajudar as pessoas, que em sua maioria são ótimos profissionais, mas ainda não se conectaram com esse novo mercado. Desenhei o projeto, ganhei o apoio da minha sócia Ana Flávia Chedid e juntas entendemos que poderia ser algo ainda maior. Convidamos profissionais que também atuam com desenvolvimento humano e organizacional de MS e iniciamos o programa. Temos profissionais extremamente qualificados no estado e precisamos nos valorizar, nos fortalecer. Acreditamos na força do projeto para ser referência em apoiar as pessoas para o novo mercado. Em resumo, as pessoas mais preparadas para o que realmente é importante”, destaca Lidiane Miquilini.

Programação

O programa é voltado para pessoas que estão desempregadas (que possuem 2o grau completo e que residem em Mato Grosso do Sul), que buscam recolocação no mercado de trabalho, que almejam desenvolver novas skills (habilidades), fazer networking e interagir com profissionais de RH do estado. Serão dois dias de encontros online sobre diferentes temas, oficina, laboratório, imersão e muito conhecimento.

Em cada encontro será abordado uma competência levantada no Fórum Econômico Mundial para atualização do que é chamado de Nova Economia. A programação começa no dia 25 de junho, às 8 horas, com Lidiane Miquilini falando sobre ´Evolução do Mercado de Trabalho´. Às 10 horas, Rosângela Barcellos fala sobre ´Coordenação ao lado de outras pessoas (Intra e Interpessoal)´. No período da tarde, às 14 horas, Vânia Aquino discorre sobre ´Gestão de Pessoas´ e, em seguida, às 16 horas, Ana Flávia Chedid aborda o tema ´Flexibilidade Cognitiva e Negociação´.

No dia 26 de junho as atividades começam às 9 horas com Milena Mendonça falando sobre ´Inteligência Emocional´. Depois, às 13 horas, Caroline Reis aborda o tema ´Gestão do tempo e produtividade/Desenvolvimento de carreira´. Já às 15 horas, Dorvany Alves discorre sobre ´O funcionamento do cérebro nos processos de mudança´. E, às 17 horas, Ana Flávia Chedid encerra a programação diante do tema ´Pesquisa de Mercado e Avaliação de Aprendizagem´.

Serviço: o programa de requalificação profissional ´Reskilling MS´ acontece nos dias 25 e 26 de junho com atividades no ambiente online. A inscrição é gratuita e deve ser realizada até dia 18 de junho pelo site do projeto. Após a inscrição, a equipe do programa irá avaliar as informações do (a) interessado (a) e verificar se ele (a) preencheu todos os requisitos necessários, sinalizando a aprovação da inscrição por email. Mais informações em www.reskillingms.com.br/.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete