27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Senadora Soraya Thronicke destina R$ 100 mil para Asilo São José, em Corumbá

2020-05-28 14:45:24

O Asilo São José, localizado em Corumbá, recebeu R$ 100 mil em recursos destinados pela senadora Soraya Thronicke (PSL), para compra de equipamentos e custeio de serviços de psicologia e limpeza da instituição. O dinheiro já está à disposição do asilo que acolhe atualmente 73 idosos com alimentação, atendimento médico, fisioterapia, terapia ocupacional, educação física, psicologia e assistência social. 

Para a senadora Soraya Thronicke, o trabalho desenvolvido na instituição é muito importante para os idosos. “O Asilo São José tem um cuidado especial com nossos idosos e precisa muito do nosso apoio. Temos que garantir que a instituição consiga manter esse trabalho de forma digna. Eles merecem”, afirma a parlamentar. 

O asilo é mantido pela Liga das Senhoras Católicas da Diocese de Corumbá e conta apenas com contribuições e doações, sem qualquer tipo de promoção de caráter filantrópico social. “Desenvolvemos um trabalho baseado numa melhor qualidade de vida, contribuindo assim para uma velhice saudável, dinâmica e produtiva”, explica o gestor Administrativo do Asilo São José, Milton Carlos de Melo. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete