21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Após videoconferência com o governador, Neno Razuk reforça destinação de R$ 1,2 mi em emendas

2020-04-07 18:10:06

O deputado estadual Neno Razuk participou, na manhã desta terça-feira (7), de reunião por videoconferência com o governador do Estado Reinaldo Azambuja, demais deputados e o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Correa. O encontro virtual foi realizado para tratar da liberação de recursos por meio de emendas parlamentares fundo a fundo, para que os municípios apliquem na área da saúde, com foco no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). Neno Razuk destinou R$ 1.210.000 para atender 18 municípios.

Devem receber parte dos recursos os municípios de Dourados, Caarapó, Paranhos, Amambai, Miranda, Naviraí, Tacuru, Ponta Porã, Laguna Carapã, Douradina, Sidrolândia, Terenos, Bela Vista, Bodoquena, Jaraguari, Coxim, Ladário e Nioaque. Os recursos serão liberados como medida emergencial.

Neno Razuk reiterou a preocupação com os municípios do Estado e destacou o quanto os recursos chegarão em bom momento. Nesse sentido, ele voltou a enaltecer a parceria entre o Executivo e o Legislativo, que está cada vez mais fortificada e “neste momento é importante que estejamos mais unidos e sensíveis para podermos contribuir com as ações e estratégias que visem conter o avanço da Covid-19”, disse.

Sessão – Mais cedo Neno Razuk participou da primeira sessão realizada por videoconferência na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O Projeto de Decreto Legislativo 17/2019, de autoria da Mesa Diretora (2019/2021), que aprova o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul), para o exercício 2020, foi aprovado em discussão única, e segue agora à promulgação.

Assessoria com informações Agência ALEMS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete