26/03/2020 07:40

Governo de MS explica medidas econômicas em vigor durante a pandemia do coronavírus

Is allowance instantly strangers applauded

Nesta quarta-feira (25), a live com informações sobre o coronavírus (Covid-19) nas redes sociais do Governo do Estado abordou as medidas econômicas adotadas pela administração pública durante a pandemia da doença.

Foram detalhadas ações para evitar o corte de energia elétrica de consumidores sul-mato-grossenses; protocolos para o funcionamento das indústrias; e medidas de apoio às micro e pequenas empresas.

Na transmissão, ainda foram explicadas as novas deliberações da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) que impactam os contribuintes – basicamente a suspensão e prorrogação de prazos.

Além disso, foram atualizados os números do coronavírus em Mato Grosso do Sul e anunciada novas ações da Saúde para conter o avanço da doença em todo o Estado.

Participaram da live os secretários Geraldo Resende (Saúde), Christine Maymone (adjunta da Saúde), Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico) e Lauri Luiz Kener (adjunto da Fazenda).

O vídeo está disponível no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Saul Scharam

Fonte: Assessoria Governo do MS