28/01/2020 13:52

Divulgado cronograma para aprovados em concursos da PM e Bombeiros

Cronograma começa em fevereiro, com matrículas entre 5 e 12, e se estende até março, com as capacitações

Is allowance instantly strangers applauded
Ao final dos cursos de capacitação serão 650 novos militares. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Foram divulgadas, na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado, as datas de matrícula para os aprovados no Concurso Público de Provas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O governador Reinaldo Azambuja já havia autorizado ontem (27), durante evento que entregou viaturas no comando geral da PM, o início das capacitações.

Após ser publicada convocação para matrícula, prevista para amanhã (29), os aprovados terão o período de 5 a 12 de fevereiro para realizar a confirmação. Do concurso para soldados, tanto da PM quanto do CBM, terá matrículas entre 5 e 11. Já para os oficiais dos dois órgãos, será apenas no dia 12. Os cursos de formação estão previstos para começar no dia 2 de março, segundo o edital.

A expectativa é que se formem 650 novos militares, que reforçarão a segurança pública nos municípios do estado. Dos 541 soldados, 153 são para os Bombeiros e 388 para a PM. Entre os oficiais, 50 serão combatentes e 13 oficiais de saúde na PM. Nos Bombeiros, 23 serão oficiais, 12 oficiais de saúde e outros 12 especialistas, totalizando 110 nos dois órgãos.

Fonte: Danielle Errobidarte/ Campo Grande News