31/08/2019 11:39

Mês começa com audiência, sessão solene e frentes parlamentares na AL-MS

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público e à imprensa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) iniciará o mês com a realização da audiência pública “Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio”, na segunda-feira (2), a partir das 8h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Proposto pelo deputado Herculano Borges (Solidariedade), o evento terá palestras de conscientização, prevenção e orientação. O parlamentar falou sobre a audiência na última quinta-feira (28).

Ainda na segunda-feira, às 9h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara os servidores da Casa de Leis participarão do segundo módulo do curso “Licitação: Curso de Formação e Aprimoramento para Servidores da ALMS”, realizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

Já na terça-feira, haverá três eventos na Casa de Leis. Os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social de Mato Grosso do Sul realizarão encontro no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h. Na sala de reunião da Presidência, às 15h, haverá a assinatura de termo de cooperação entre a TV ALMS e a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de MS para divulgação de conteúdos das corporações na grade de programação na Casa Leis.

Também na terça-feira, a partir das 19h, a Assembleia Legislativa sediará a sessão solene em comemoração ao "Dia do Profissional de Educação Física", celebrado anualmente no dia 1º de setembro. A homenagem foi proposta pelo deputado Herculano Borges.

Na quarta-feira (4), o deputado Renato Câmara (MDB) promoverá a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Sessões ordinárias e CCJR

De terça a quinta-feira, os deputados se reúnem para as sessões ordinárias a partir das 9h no Plenário Deputado Júlio Maia. Os parlamentares também realizarão, na quarta-feira (4), às 8h, o encontro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para análise das matérias que tramitam na Casa de Leis.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9. Acompanhe o trabalho do Parlamento pelas mídias sociais, no Facebook, Instagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem e salvar o número da Casa de Leis em seu celular.

Fonte: Evellyn Abelha Foto: Luciana Nassar e Wagner Guimarães/AL MS