27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Onevan e Marcílio pedem ao TRE/MS biometria em Novo Horizonte do Sul

2019-08-26 08:00:58

O deputado estadual Onevan de Matos e o prefeito Marcílio Benedito solicitaram ao desembargador Divoncir Schreiner Maran, vice-presidente e corregedor do TRE/MS, a inclusão do município de Novo Horizonte do Sul no cadastramento biométrico promovido pela Justiça Eleitoral.

Biometria – A Justiça Eleitoral está promovendo gradativamente a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico dos eleitores, de modo que há municípios em que a biometria é obrigatória e outros em que o cadastramento ainda é voluntário – os eleitores de Novo Horizonte do Sul ainda não estão obrigados a realizar o procedimento.

Onevan e Marcílio reiteraram que a Prefeitura é parceira da Justiça Eleitoral para a criação de um posto de atendimento itinerante no município (espaço físico, servidores, transporte de eleitores da zona rural e infraestrutura) durante o período de cadastramento biométrico obrigatório no município.

“Nosso município integra a zona eleitoral de Ivinhema, de modo que a intenção é evitar que os nossos eleitores tenham que se deslocar 50 quilômetros de distância para atender ao chamado da Justiça Eleitoral e fazer o cadastramento biométrico”, explicou o prefeito Marcílio Benedito.

Portaria TRE/MS – Divoncir Maran explicou que deverá editar portaria, na qual incluirá Novo Horizonte do Sul na relação dos municípios em que o cadastramento biométrico é obrigatório, bem como determinou ao diretor-geral do TRE/MS, Hardy Waldschmidt, que promova as ações necessárias junto com a Prefeitura Municipal para a implantação do posto de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral em Novo Horizonte do Sul.

“Quero agradecer a atenção e a sensibilidade do Dr. Divoncir, que aceitou a parceria do Marcílio para que os eleitores de Novo Horizonte do Sul possam fazer o cadastramento biométrico no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para Ivinhema. Estamos muito satisfeitos”, destacou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete