26/07/2019 15:45

Gerson destaca importância do FIB para cultura e turismo de MS

Abertura do evento teve show da dupla Christian & Ralf. (Foto: Assessoria)

O deputado estadual Gerson Claro (PP) prestigiou a abertura do Festival de Inverno de Bonito 2019, na noite de ontem, quinta-feira (25), e destacou a importância do evento para o Estado.

"Além de injetar milhões na economia de Mato Grosso do Sul, o Festival de Inverno de Bonito já se consolidou como importante instrumento para difusão da cultura em todo Estado", destacou o parlamentar.

Organizado pelo Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de MS), o Festival vai até o próximo domingo (28), com inúmeras atrações que garantem um pluralismo cultural ao evento.

Serão dezenas de atividade gratuitas, com uma extensa programação cultural, que contempla artes visuais, dança, literatura, cinema, gastronomia, teatro e até astronomia. 

Durante a abertura do Festival, a diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro, frisou a importância econômica do evento. Segundo ela, a cada R$ 1 investido em cultura, R$ 6 retornam para a economia local. Além disso, Bonito registrou 100% ocupação de sua rede hoteleira durante o FIB.

“É muito importante para nós mantermos esse espírito de integração que a cultura proporciona em Bonito. Aqui temos pessoas de Bonito, mas também de Campo Grande, Dourados, Jardim, Bodoquena, Bela Vista, Porto Murtinho. Ficamos muito felizes em manter o Festival”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja na abertura do evento.
 

O Festival de Inverno de Bonito segue até domingo. Ainda passarão pelo palco principal da festa os cantores Gal Costa (sábado) e Lenine (domingo). Nesta sexta-feira a atração é por conta da banda BaianaSystem.  A programação completa pode ser conferida no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Ludyney Moura - Assessoria de Comunicação Dep. Gerson Claro