04/02/2019 03:01

Deputados estaduais abrem hoje a 11ª legislatura

Na última sexta-feira a Casa de Leis escolheu Paulo Corrêa (PSDB) como presidente e Zé Teixeira (DEM) como primeiro-secretário.

Plenário Júlio Maia recebe autoridades para 1ª sessão do ano (Foto: Wagner Guimarães)Plenário Júlio Maia recebe autoridades para 1ª sessão do ano (Foto: Wagner Guimarães)

A abertura oficial da 1ª Sessão Legislativa da 11ª legislatura está marcada para esta segunda-feira (4), a partir das 8h30, no Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Com honras militares, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobe a rampa e será recebido pelos 24 deputados estaduais em frente à Assembleia Legislativa.

Participam do hasteamento das bandeiras o governador, o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro.

Em seguida, todos seguem para o plenário Júlio Maia, onde vão compor a mesa para abertura dos trabalhos, onde também será concedido espaço para apresentação da mensagem do Executivo. Na sequência serão definidos as lideranças partidárias e os nomes dos deputados que irão integrar as comissões permanentes do Parlamento.

Na última sexta-feira a Casa de Leis escolheu Paulo Corrêa como presidente. Corrêa recebeu 23 votos. O deputado Onevan de Matos (PSDB), chegou a ensaiar candidatura para presidente, optou em não votar.

Zé Teixeira (DEM) permanece com o cargo de primeiro-secretário, responsável pelas finanças do Poder Legislativo. A primeira vice-presidência ficou com Eduardo Rocha (MDB). Neno Razuk (PTB) foi eleito segundo vice-presidente, enquanto a terceira vice-presidência foi para Antônio Vaz (PRB). O deputado Herculano Borges (SD) assume a segunda secretaria e Pedro Kemp (PT) será o terceiro secretário.

 

Fonte: Campo Grandenews