23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto quer divulgação das interrupções de energia nas faturas

2018-11-04 09:02:00

"DeputadosDeputados Junior Mochi (MDB), Felipe Orro (PSDB), autor do projeto e Amarildo Cruz (PT), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
 

O projeto do deputado Felipe Orro (PSDB) quer obrigar a empresa responsável pelo serviço de energia a divulgar nas faturas as interrupções de energia, que ocorreram no mês para cada cliente, tendo inclusive um relatório completo das informações. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário.

“A finalidade é garantir aos consumidores um direito essencial referente à relação contratual com a prestadora do serviço, já que as oscilações no fornecimento da energia elétrica são muito comuns no Estado, principalmente em épocas de chuvas, gerando prejuízos ao consumidor”, explicou o autor do projeto.

 

Devem constar informações sobre duração das interrupções, a soma dos intervalos em horas e outros dados, tendo ainda o dia crítico, quando for muito alta a incidência de ocorrências. Também devem publicar os direitos do consumidor em relação as compensações caso haja prejuízos devido a falta de luz.

O autor ainda ponderou que o consumidor ainda pode pedir mais detalhes sobre esta situação, solicitando até uma auditoria externa, para comprovar eventual dano ou prejuízo que sofreu. O projeto vai ser avaliado pelos deputados. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete